Criar um filho não é uma tarefa fácil. Mas criar um filho que se recusa a comer e dormir é muito mais difícil.
Na maioria das vezes, uma criança que se recusa a comer e dormir tem um problema porque as crianças adoram comer e dormir naturalmente. A melhor coisa a fazer é conversar com seu filho e descobrir o que o incomoda. Seu filho pode não se abrir com você no início, mas se você fizer um discurso tranquilizador, ele compartilhará seus sentimentos com você.
Se nada está incomodando seu filho, aqui estão algumas dicas para fazê-lo comer ou dormir.
Deixe seu filho ajudar no preparo da comida. Fazer coisas juntos na cozinha pode ajudar seu filho a desenvolver interesse por diferentes tipos de alimentos e fazer com que ele ganhe apetite para comer. Comece com algo simples, como milkshakes, biscoitos e panquecas.
Defina o clima para dormir. Há muitas coisas que você pode fazer para garantir que seu filho esteja pronto para dormir quando chegar a hora de dormir. Não dê ao seu filho chocolates, refrigerantes e qualquer coisa com cafeína pelo menos horas antes da hora de dormir. Faça seu filho tomar um banho quente pelo menos uma hora antes de deitar e coloque um pijama ou roupa de dormir. É aconselhável ler para o seu filho histórias para dormir e colocá-lo na cama.
Leia sobre problemas de sono em crianças pequenas. As estatísticas mostram que muitas crianças sofrem de insônia comportamental. Seu filho pode ser um deles. Para descobrir, observe se seu filho costuma acordar à noite e você não consegue dormir. Se isso acontecer, seu filho pode estar sofrendo de insônia comportamental. Descubra maneiras de resolver este problema. Procure orientação médica, se necessário.
Faça o quarto do seu filho propício para dormir. Use tons mais escuros em cortinas ou cortinas. Você também pode pintar o teto de preto e colar estrelas, planetas e animais que brilham no escuro. Se seu filho não consegue dormir sem luz, opte por uma luz noturna.
Criança desenvolve hábitos alimentares saudáveis
Estas são apenas algumas dicas que podem ajudá-lo a superar as dificuldades quando uma criança se recusa a comer e dormir. Com o tempo, você será capaz de descobrir suas próprias maneiras de fazer seu filho comer e dormir enquanto você o cria. Em última análise, seu objetivo é ajudar seu filho a desenvolver hábitos alimentares saudáveis e bons padrões de sono.