Como ser pai de uma criança com TDAH?

O TDAH tem sintomas semelhantes a outros transtornos
Certifique-se de que seu filho realmente tenha TDAH. O TDAH tem sintomas semelhantes a outros transtornos.

TDAH significa transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Descobrir que seu filho tem TDAH pode ser difícil, mas não se desespere. Existem alguns medicamentos que podem ajudar seu filho com TDAH, e também há muitas coisas que você pode fazer para ter sucesso com os pais de seu filho.

  1. Dê um tempo a si mesmo. Você não fez nada de errado ao criar seu filho. Os especialistas ainda não sabem ao certo o que causa o TDAH. Dê a si mesmo tempo para lamentar e aceitar que mudanças terão de ser feitas por sua família.
  2. Aprenda tudo o que puder sobre o TDAH. Compre livros, converse com seu pediatra e confira sites (ver links). Quanto mais você souber sobre o TDAH, melhor poderá cuidar de seu filho. Os livros recomendados pelo National Resource Center for AD | HD incluem T aking Charge of ADHD: The Complete Authoritative Guide for Parents por Russell Barkley, Parenting Children with ADHD: 10 Lessons That Medicine Cannot Teach por Vincent Monastra e Como fazer o sistema funcionar para seu filho com TDAH por Peter S. Jensen. O Centro Nacional de Recursos para AD | HD tem muitas outras recomendações de livros.
  3. Certifique-se de que seu filho realmente tem TDAH. O TDAH tem sintomas semelhantes a outros transtornos. Alguns distúrbios / problemas com sintomas semelhantes ao TDAH incluem problemas comportamentais e disciplinares, síndrome de Asperger (forma de autismo), distúrbios de aprendizagem e autismo.

    De acordo com o DSM-IV, existem vários sintomas de TDAH. O DSM-IV é uma ferramenta de diagnóstico que médicos e psicólogos usam para diagnosticar distúrbios. Esses sintomas devem persistir por pelo menos seis meses, a ponto de serem perturbadores e inadequados para o nível de desenvolvimento em que seu filho se encontra. Não diagnostique seu próprio filho com TDAH com base nos sintomas listados no DSM-IV. O centro nacional de recursos para ad | hd recomenda que seja feita uma avaliação abrangente que inclua avaliações médicas, educacionais e psicológicas. Não permita que sua escola simplesmente diagnostique seu filho; eles não são qualificados.

  4. Você terá que ser paciente com seu filho. Paciência na criação de crianças com TDAH é imperativa.
  5. Encontre estrutura em sua vida. Crianças com TDAH precisam de estrutura. Eles precisam saber quais são seus limites, quais regras são flexíveis (se houver) e quais regras não são. Eles precisarão saber as consequências de quebrar essas regras. Crianças com TDAH precisam ter um cronograma. Eles precisam saber a que horas comerão e a que horas dormirão. Dependendo da gravidade do TDAH de seu filho, você pode precisar programar cada hora da vida de seu filho ou pode ter alguma flexibilidade.
    Quanto mais você souber sobre o TDAH
    Quanto mais você souber sobre o TDAH, melhor poderá cuidar de seu filho.
  6. Tenha cuidado para não estimular demais seu filho. O TDAH pode ser um problema de filtragem. Crianças com TDAH têm problemas para se concentrar e filtrar as distrações. Se você superestimular seu filho com muitas tarefas, muitos brinquedos ou muito barulho, ele terá maior dificuldade para se concentrar.
  7. Encontre outras habilidades de seu filho. Muitas crianças com TDAH têm outros pontos fortes, como computadores, arte ou atletismo. Para garantir uma auto-estima positiva, enfatize esses pontos fortes.
  8. Cuide de si mesmo. Se você está angustiado ou não descansado, terá maior dificuldade em cuidar e atender às necessidades de seu filho. Certifique-se de fazer algo por você e somente você todos os dias. Se necessário, fale com um conselheiro ou encontre um grupo de apoio.
  9. Cuide de sua família. Certifique-se de cuidar do seu parceiro, dando-lhe apoio e descanso. Tente planejar datas ou horários especiais longe de seu filho, para que você e seu parceiro tenham uma parceria forte. Além disso, tome cuidado para não negligenciar seus outros filhos. Embora você tenha de passar mais tempo cuidando de uma criança com TDAH, seus outros filhos devem saber que também são importantes, amados e cuidados .
Artigos relacionados
  1. Como educar a criança com transtorno desafiador de oposição?
  2. Como jogar jogos de troca de fraldas com seu bebê?
  3. Como preservar uma roupa especial para bebês?
  4. Como posicionar um bebê prematuro dormindo?
  5. Como preparar fórmula infantil?
  6. Como proteger as crianças de agressores?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail