Como enfrentar um valentão?

Aparentemente esperando que o garoto com o Pacote de Lanche lhe dê algo
Há um garoto maior olhando para ele ameaçadoramente, aparentemente esperando que o garoto com o Pacote de Lanche lhe dê algo.

É uma cena muito familiar para a maioria das pessoas. Situado em uma escola particular nos subúrbios, os alunos começam a sair para o recreio. Tem um garoto em particular, aproveitando o Snack Pack dado a ele por sua mãe. Ele está cuidando da própria vida, se alegrando em comer sua refeição no recreio. De repente, uma grande sombra assoma sobre ele. Há um garoto maior olhando para ele ameaçadoramente, aparentemente esperando que o garoto com o Pacote de Lanche lhe dê algo. Sem nenhuma palavra, o garoto maior leva embora o Snack Pack. O garoto menor tenta pegar de volta, mas ele acaba comendo um soco no rosto.

O bullying deixa as crianças tristes

Os bullies são uma ocorrência regular em qualquer lugar. Dos bairros às escolas e até mesmo ao local de trabalho, os valentões correm solta. Os valentões representam um grande problema, principalmente para os pais de crianças pequenas que vão à escola. O bullying faz as crianças se sentirem tristes, deprimidas, solitárias, desencantadas, envergonhadas e doentes. O pior cenário seria a criança se recusar a sair de casa e ir para a escola porque tem medo do agressor. Os agressores podem pressionar as pessoas, xingá-las e obrigá-las a fazer coisas que não querem para conseguir o que desejam. Quanto mais eles tiverem sucesso, mais confiantes se tornarão.

O garoto menor tenta pegar de volta
O garoto menor tenta pegar de volta, mas acaba mordendo o rosto com o punho.

A maioria dos agressores não entende ou mesmo se preocupa com o que acontece com suas vítimas. Contanto que eles consigam o que desejam, tudo estará certo em seu mundo. Freqüentemente, perseguem alguém que acham que não consegue enfrentá-los física, mental e emocionalmente. Eles se alimentam do medo de suas vítimas; faz com que se sintam muito mais fortes.

Como alguém enfrenta um agressor? Uma ação simples a ser tomada seria evitar o agressor. Isso não significa que você não precise ir à escola; você tem que estar alerta e quando vir o agressor se aproximando de você, vá direto para um lugar seguro. O próximo passo é ignorar o agressor. Os agressores gostam de provocar reações de suas vítimas. Quanto mais você ignorar as provocações do agressor, mais provável é que ele pare de incomodá-lo. Outro passo importante é ser autoconfiante e se sentir bem consigo mesmo. Ser intimidado tende a deixar as crianças tristes e solitário; isso os torna muito mais fáceis de intimidar. Estar confiante em saber que as ações do agressor não podem prejudicá-lo, irá surpreendê-lo. Eles esperam uma reação de medo de suas vítimas e, quando não obtêm a reação esperada, perderão a confiança. Outro passo importante para lidar com os agressores é sair com seus amigos. Estar em um grupo torna a possível vítima mais confiante, sabendo que há pessoas que podem apoiá-la. Lembre-se de que os números são fortes.

Provavelmente, a dica mais importante para lidar com os agressores é enfrentá-los. Não se deixe ser uma vítima. Como disse antes, os agressores se alimentam do medo gerado por seus abusos. Enfrentá-los e estar confiante certamente causará um choque em seu sistema. Faça aulas de defesa pessoal no caso de o agressor querer praticar exercícios físicos. Quando o agressor sabe que você pode enfrentá-lo, é menos provável que o incomode.

Artigos relacionados
  1. Como parar uma luta em 30 segundos?
  2. Como parar de ser negativo?
  3. Como vencer qualquer argumento?
  4. Como dizer às pessoas que seu comportamento é inaceitável para você?
  5. Como recusar alguém?
  6. Como dizer a alguém que ele pode ser um alcoólatra?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail