Como ser uma namorada compreensiva?

Entenda e ame a si mesmo e você conhecerá
Conheça, entenda e ame a si mesmo e você conhecerá, entenderá e amará seu namorado.

Aprendendo a conhecer, compreender e amar

Quantas vezes tentamos ser uma namorada compreensiva e fracassamos em nossa tentativa de fazê-lo? Sentir a decepção de nosso namorado e ver seu desconforto pode ser o ponto de partida para uma grande briga ou talvez um dos momentos mais incômodos que já passamos. O que precisamos fazer para entender nossos namorados é, antes de mais nada, nos conhecer e nos compreender. É assim que podemos fazer:

  1. Aprenda a identificar seus diferentes estados de espírito. Eles variam frequentemente, dependendo de vários fatores. Podemos estar tristes, loucos, felizes, preguiçosos, ativos, etc., às vezes, tudo no mesmo dia. Por exemplo: se dormimos apenas algumas horas porque tivemos que trabalhar até tarde no dia anterior, ficaremos cansados e talvez não tão abertos como costumamos estar para ouvir os outros. Se um colega de classe, colega de trabalho ou membro da família disse algo que realmente nos deixou chateados, provavelmente ficaremos frustrados pelo resto do dia ou da semana.
  2. Reconheça seus medos e inseguranças. Mesmo que não gostemos de admitir, temos muitos deles. Se aprender como eles se manifestam em você, verá como podem ser evidentes nos outros e, dessa forma, identificará também seus medos e inseguranças.
  3. Peça perdão quando cometer um erro. Todos os dias provavelmente fazemos algo que não é correto. Não nascemos sabendo tudo, mas quando isso atinge nossos entes queridos, aprenda a se desculpar e tente não cometer o mesmo erro novamente. Mostre aos outros como fazer o mesmo com o seu exemplo.
  4. Saiba que todos podem pensar e agir de maneiras diferentes. Ninguém é como nós, por isso é importante que aprendamos a comunicar com os outros, a dizer as coisas de forma clara e a não esperar que os outros imaginem o que temos dentro de nós. Só nós sabemos disso.
  5. Ame a si mesmo e você aprenderá a amar quem está ao seu redor. Levando em consideração esses pontos, agora é importante que você se pergunte: a pessoa com quem você está neste momento é aquela que merece todo o seu amor e apoio? Quando estamos em um relacionamento, reciprocidade e confiança são a base para construir o amor que damos um ao outro. Você está sentindo essa reciprocidade? Você confia no seu namorado? Se sua resposta for sim a ambas as perguntas, então ele é o único. O processo de se conhecer só fica melhor com o tempo, e desde que você fique claro que isso não vai acontecer da noite para o dia, todos os dias é perfeito para melhorar um pouco. Se você já tem o seu homem, é importante saber o que ele espera de você. Os rapazes normalmente querem uma mulher compreensiva, alguém que possa estar ao seu lado o tempo todo, que é o ponto de ser uma namorada compreensiva.Como você pode mostrar a ele que você é o único?
  6. Deixe-o saber que você o está apoiando o tempo todo. Não é necessário que ele lhe conte todos os seus problemas e todos os detalhes. Chegará a hora de compartilhar, mas ele deve saber que você sempre estará lá, não importa o que aconteça.
    Aprender a conhecer, compreender e amar
    Aprender a conhecer, compreender e amar.
  7. Não o critique constantemente. Em vez de perceber todos os seus aspectos negativos, aprenda a reforçar os positivos, deixando-o ser ele mesmo. Essa é uma boa maneira de ajudá-lo a eliminar seus medos e inseguranças também.
  8. Respeite seu próprio espaço. Todo mundo precisa ficar sozinho às vezes ou compartilhar o tempo com os amigos. Contanto que haja um equilíbrio entre os amigos dele e o seu relacionamento, não há problema.
  9. Não pressione os botões errados. Você já está aprendendo quais são seus diferentes estados de espírito e como se sente em cada um deles. Seja suscetível o suficiente para identificar seus humores também. Compartilhe seus interesses. Encontre uma atividade que possam realizar juntos ou tente aprender um pouco mais sobre seu esporte / hobby favorito.
  10. Não o julgue. Você é amigo dele, não seu juiz. Se você gostaria de dar algum conselho, faça-o da mesma forma que gostaria de recebê-lo.
  11. Aprenda a conhecer seus pontos de vista. O antigo "estou certo" não existe. O que existe são diferentes pontos de vista que vocês dois podem compartilhar. De acordo com o ambiente familiar, social e cultural em que crescemos, aprendemos a nos identificar com diferentes perspectivas sobre o mesmo assunto, que às vezes mudam com o passar do tempo e novas experiências podem ser adquiridas.
  12. Não brinque de ser um leitor de mentes; seja um ouvinte. Para ser uma namorada compreensiva, você precisa ter um namorado compreensivo. O relacionamento é entre você e ele, e a reciprocidade é muito importante. Lembre-se: tudo é um processo e sempre deve haver um equilíbrio. Conheça, entenda e ame a si mesmo e você conhecerá, entenderá e amará seu namorado.
Artigos relacionados
  1. Como ser compatível com o virginiano?
  2. Como ser solteiro feliz?
  3. Como se tornar uma mulher sensual?
  4. Como ser mais atraente para os homens?
  5. Como ser a namorada perfeita?
  6. Como começar sua redação de perfil de namoro online?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail