Todas as sociedades do mundo, sejam as mais primitivas ou as mais avançadas, têm famílias onde um homem e uma mulher vivem juntos (junto com seus filhos) como marido e mulher. O marido é o pai e a esposa é a mãe dos filhos. É irrelevante decidir se o pai é maior ou se a mãe é maior. A mãe dá à luz filhos e os filhos dependem principalmente da mãe para amamentação e cuidados. Por outro lado, o pai mantém e protege a família e a linha familiar é estabelecida de pai para filho e neto (exceto em algumas sociedades matriarcais). Portanto, tanto o pai quanto a mãe têm papéis iguais na família.
Função social chamada casamento
Antes de entrar na vida familiar, um homem e uma mulher passam por uma função social chamada casamento. Antes do casamento, um homem e uma mulher se escolhem, se conhecem e se aprovam, seja por eles próprios ou por seus familiares e amigos. Neste artigo, vejamos quais devem ser os critérios na escolha de um marido (seja por uma mulher ou por sua família e amigos).
Aparência, físico e caráter. A aparência e o físico são os mais importantes para um homem. O olhar ou rosto é o espelho de um homem. O rosto reflete o que uma pessoa pensa e que tipo de pessoa ela é. Um bom físico ou uma boa saúde são essenciais para satisfazer as necessidades da família e para proteger os seus familiares. Novamente, o caráter de um homem é muito valioso. Um homem pode ter tudo, mas se ele não tem caráter, ele não tem nada. Ele não deve ser um mulherengo, um viciado em drogas, um bêbado ou um criminoso. Se um homem tem alguma dessas características, a mulher não precisa saber mais nada sobre ele. No entanto, no amor cego, nada é visto.
Idade, qualificações e profissão. De preferência, o marido deve ser mais velho para que o respeito por ele venha espontaneamente. Reciprocamente, o marido também precisa amar sua esposa. Um marido deve ser menos igualmente ou até mais qualificado. Ele deve ter uma profissão decente. A natureza da profissão determina ou molda o caráter e o nível de responsabilidade de uma pessoa. Novamente, maridos altamente profissionais ou ricos às vezes encontram pouco tempo para esposas e filhos. O dinheiro não é tudo para uma pessoa ou família. A verdadeira riqueza de uma família são seus filhos e o amor que a une.
Família e amigos. Uma pessoa é conhecida pela empresa que mantém. Os membros da família (como pais, irmão e irmã) são os companheiros mais próximos, e os amigos também são companheiros próximos de um homem. Portanto, ao escolher um marido, o círculo de familiares e amigos deve ser conhecido. É melhor que a família e os amigos de ambos os lados se conheçam e se aprovem. Quando esse é o caso, quando a tensão entre marido e mulher aumenta, amigos e parentes tentam dissipá-la.
Horóscopo e grupo sanguíneo. Embora a correspondência de horóscopos não seja cientificamente aprovada, muitos acreditam que a correspondência de horóscopos tem suas vantagens. Astrólogos podem ser consultados a esse respeito. Nos tempos modernos, a combinação de grupos sanguíneos deve ser uma obrigação (em consulta com um médico).
Casamentos entre parentes. Os casamentos entre parentes devem ser evitados a qualquer custo, pois os filhos de tais casamentos podem não ser saudáveis mental ou fisicamente.
Pode haver vários fatores para a escolha de um marido, mas esses são os poucos que deveriam receber maior importância, seja em um casamento por amor ou em um casamento arranjado. A estabilidade do casamento não é apenas um dever do marido e da esposa, mas também um dever da família, dos amigos e da sociedade como um todo.