Uma sentença de divórcio é uma declaração formal do tribunal de que o casamento de um casal foi encerrado formalmente. Cada sentença de divórcio, independentemente do estado em que tenha sido ordenada, abrangerá todos ou vários dos seguintes tópicos: a obrigação de pensão alimentícia de um cônjuge para outro; a divisão de bens imóveis e outros bens que o casal tenha dividido durante o processo de divórcio; quem tem a custódia legal de quaisquer filhos do casamento; os direitos de visitação das crianças que podem ser esperados por ambos os pais; e decisões relativas ao apoio financeiro dado aos filhos do casamento agora dissolvido, também conhecido como pensão alimentícia.
Mas o que acontece se uma das questões abrangidas pela sentença de divórcio precisar ser alterada ou corrigida? Pode haver uma mudança na capacidade de um pai para fornecer custódia, ou um dos habilidade do parceiro para pagar o acordado pensão alimentícia ou pensão alimentícia. Um dos parceiros que estão se divorciando pode precisar se mudar para outro estado, afetando a guarda dos filhos ou as questões de visitação.
Obtenha aconselhamento jurídico competente
Para alterar uma sentença de divórcio, você e seu ex-parceiro devem sentar-se e concordar sobre como exatamente deseja alterar os termos originais de seu acordo de divórcio. Um documento intitulado "Alteração ao Acordo de Compensação assinado em (data de assinatura do acordo de divórcio original)" deve ser redigido e apresentado ao tribunal competente como uma petição. Uma vez que esta emenda à sua sentença de divórcio tem o mesmo peso legal que a sua sentença original, é uma idéia muito sábia ter um advogado de divórcio para lidar com o processo de emenda para você ou para obter aconselhamento legal competente sobre o assunto.
Uma vez que este contrato tenha sido digitado no formato legal apropriado, ambas as partes do divórcio devem assinar, datar e autenticar o contrato. O próximo passo legal é redigir uma moção para ratificar a emenda ao acordo de solução, que descreve os termos originais com os quais ambas as partes concordaram no divórcio.
Acordo de divórcio revisado
O que esta moção está fazendo é pedir ao tribunal que assine uma ordem para que o acordo de divórcio revisado seja reconhecido e autorizado a entrar em vigor. Quando o tribunal concorda com o documento de emenda e não vê motivo para que ele não entre em vigor, o tribunal emitirá uma ordem ratificando seu acordo alterado e ordenará que seja apresentado ao escrivão do tribunal. Se ambas as partes concordarem com as alterações solicitadas, geralmente não há problema com o tribunal que protocolará a sentença de divórcio alterada.
Ambas as partes no divórcio podem então esperar receber uma cópia ratificada da emenda do divórcio. Uma vez ratificada, esta emenda é tão legal e vinculativa quanto o que foi acordado no acordo de divórcio original. Portanto, é importante que você nunca assine um acordo de emenda sem lê-lo cuidadosamente e entender exatamente o que está sendo alterado em relação ao seu decreto original. A representação legal no tratamento de qualquer emenda a uma sentença de divórcio permanente vale bem a pena o tempo e dinheiro para garantir que seus direitos sejam bem representados.