Como decidir se enviar mensagens de texto é perigoso para seu filho adolescente?

É por isso que muitos pais decidiram limitar o acesso de seus filhos aos telefones celulares
É por isso que muitos pais decidiram limitar o acesso de seus filhos aos telefones celulares.

Você se lembra daquela época em que o bate-papo na Internet era a tendência? Bem, com a tecnologia do telefone móvel trazendo a você a capacidade de enviar texto para outros telefones, o bate-papo se tornou móvel. Como seu antecessor, o envio de mensagens de texto pode ser muito perigoso e perigoso, especialmente quando seus filhos o fazem com abandono imprudente, principalmente na adolescência. Na verdade, muitas crianças regrediram em seu desenvolvimento por causa do envio de mensagens de texto. É por isso que muitos pais decidiram limitar o acesso de seus filhos aos telefones celulares. Aqui estão algumas coisas sobre as quais você deve refletir para saber se o envio de mensagens de texto é perigoso para seus filhos.

  • Mensagens de texto em grandes volumes. Uma maneira de descobrir se seu filho está fora de controle quando se trata de mensagens de texto é examinando a conta do telefone celular. Cada fatura contém uma compilação de mensagens de texto enviadas dentro de um período de faturamento mensal. Você poderá ver os números para onde as mensagens de texto foram enviadas, a hora em que cada mensagem foi enviada e a frequência. Agora você pode determinar para quem eles enviam mensagens, com que freqüência e quando enviam. Preste muita atenção nos números, pois você vai querer acompanhar as pessoas com quem seu filho se comunica. Se a comunicação for com pessoas que você conhece, você está praticamente seguro. Depois de classificado, examine quando as mensagens foram enviadas. Determine se as mensagens foram enviadas enquanto a criança estava na escola ou tarde da noite, quando ela deveria estar dormindo. Se a resposta for um retumbante sim, então você pode realmente ter algo em que pensar, pois é óbvio que enviar mensagens de texto está se tornando um obstáculo contra seu desenvolvimento total.
  • Veja a gramática dele. A maioria das crianças usa atalhos ao digitar mensagens de texto. Por exemplo, se ele digitar "wat tym?" isso realmente significa "que horas?". Embora isso seja compreensível, já que o envio de mensagens de texto, na verdade, tem limitações no número de caracteres em uma mensagem. No entanto, se essas palavras com erros ortográficos começarem a aparecer na maneira como ele escreve as letras ou notas, você pode limitar o uso de mensagens de texto. Foi comprovado que as mensagens de texto arruinam a capacidade de ortografia de palavras de uma pessoa, para não falar da gramática.
    Cada fatura contém uma compilação de mensagens de texto enviadas dentro de um período de faturamento mensal
    Cada fatura contém uma compilação de mensagens de texto enviadas dentro de um período de faturamento mensal.
  • Não envie mensagens de texto e dirija. Muitos acidentes foram causados por negligência extrema devido ao fato de que o motorista estava enviando mensagens de texto enquanto dirigia. Existe uma legislação que proíbe isso, mas alguns motoristas adolescentes ainda a violam pensando que podem realmente executar várias tarefas ao mesmo tempo. Se seu filho adolescente tem licença para dirigir e você o pegou mais de uma vez enviando mensagens de texto enquanto dirigia, tente aplicar estratégias e regras mais rígidas para tirá-lo desse hábito muito arriscado.
  • Outros efeitos colaterais. Enviar mensagens de texto também é perigoso para a saúde. Este é especialmente o caso das crianças. Mensagens pesadas podem realmente causar a síndrome do túnel do carpo. Na maioria dos casos, isso encurtará a capacidade de atenção de uma pessoa. Você também terá que lidar com a radiação que os telefones celulares emitem e que pode afetar o cérebro e outros órgãos do corpo. Isso não foi realmente provado cientificamente, mas ainda é uma possibilidade provável.

O uso ocasional de telefones celulares por seu filho para enviar mensagens de texto é inofensivo; pode muito bem se tornar um passatempo viciante que pode causar muitos danos ao desenvolvimento de seu filho. Esse é o perigo, e você faria bem em explicar a seu filho os efeitos negativos das mensagens de texto, para que ele tenha o máximo cuidado. Agora, para uma abordagem mais drástica, simplesmente limite seu uso até que ele esteja em uma idade mais madura e responsável em sua vida.

Artigos relacionados
  1. Como decifrar a gíria sexual adolescente?
  2. Como explicar a pressão arterial para crianças?
  3. Como dar uma mesada ao seu filho adolescente?
  4. Como encontrar uma venda de amostra?
  5. Como dar elogios às crianças?
  6. Como lidar com problemas de disciplina?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail