Como ajudar seu filho adolescente a lidar com o divórcio?

O divórcio fede
O divórcio fede, mas não temos que ser pais fedorentos enquanto passamos por um.

Divórcio, deve ser uma palavra de quatro letras. Infelizmente, na sociedade atual, é extremamente comum, mas para as pessoas que já passaram por isso ou estão em processo de divórcio, pode parecer que você é o único. A dor pode ser tão grande que parece impossível pensar com clareza ou muito menos lidar com suas emoções com sabedoria, especialmente quando há adolescentes envolvidos. O que nós, como pais, precisamos entender é que tudo o que dizemos ou fazemos pode guiar os pensamentos de nossos adolescentes e podemos não ter consciência de que estamos fazendo isso. Meu desejo é ajudar os pais a orientar seus filhos adolescentes em uma direção positiva. O divórcio fede, mas não precisamos ser pais fedorentos enquanto passamos por um.

Passo 1

E se seu filho parecer sem emoção? Se seu filho adolescente demonstra pouca emoção e age como se não se importasse com a separação dos pais, converse com ele, mesmo que ele não responda. Tranquilize-os de que seu futuro não será alterado por planos contínuos para o carro que eles desejam ou pela preparação para a faculdade de sua escolha. Os adolescentes lidam com suas emoções de maneiras diferentes. Se seu filho não se abrir e falar sobre seus sentimentos, concentre-se nos aspectos positivos da vida e isso ajudará sua mente a se concentrar em outros pensamentos além de todos os negativos.

Passo 2

E se o seu filho adolescente estiver com raiva? Se seu filho adolescente acumulou raiva e mágoa de um dos pais, mas se recusa a receber aconselhamento, incentive-o a escrever seus sentimentos. Eles nunca teriam que mostrar a ninguém. Você pode dizer a eles para endereçar suas cartas a Deus. Ele sempre estará lá para ouvir. As revistas também são boas. Minha filha chama seu diário de "O Livro da Ventilação". Ela revela todas as suas emoções e sentimentos em seu livro.

Etapa 3

Você pode estar passando pelos momentos mais difíceis da sua vida
Você pode estar passando pelos momentos mais difíceis da sua vida, mas pare um momento e olhe ao seu redor.

Esconda suas emoções. Os pais serão a maior influência nas emoções de seus filhos adolescentes durante o divórcio. Tente não falar negativamente sobre seu cônjuge separado na frente de seu filho adolescente. Também não deixe que eles vejam que seu mundo acabou de desabar ao seu redor ou eles vão pensar que o deles também desabou. Encontre um lugar privado e um tempo para você liberar suas emoções. Só porque você está na montanha-russa emocional da sua vida não significa que seu filho adolescente deva acompanhá-lo.

Passo 4

Aproveite a vida. Saia e faça coisas com seu filho; aprender uns sobre os outros. Explore novos interesses. Você pode estar passando pelos momentos mais difíceis da sua vida, mas pare um momento e olhe ao seu redor. Você já deu a próxima respiração. O sol ainda nasce todos os dias. Você é uma pessoa abençoada. Encontre o que há de bom em sua vida e perceba isso.

Deus o ama e nunca colocará em você mais do que pode ser suportado. Seu filho adolescente é ainda mais precioso para Ele do que para você. Lembre-se apenas dos três L's: Ouça. Aprender. Amor.

Artigos relacionados
  1. Como saber se seu filho adolescente é sexualmente ativo?
  2. Como motivar seu adolescente delinquente para a ação?
  3. Como parar a procrastinação adolescente?
  4. Como planejar uma grande festa de aniversário de 16 anos?
  5. Como criar adolescentes?
  6. Como falar com seus filhos sobre sexo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail