Comprar presentes de Natal para os avós pode ser um pouco complicado. Mais do que provavelmente, eles não precisam de nenhum dos presentes tipicamente "úteis", mas por outro lado, você não quer dar a eles outra bugiganga para sentar em uma prateleira juntando poeira - e, possivelmente, sendo quebrados por os netos! Aqui estão algumas idéias para encantar até mesmo os avós mais difíceis de comprar.
Fotos. Quase todos os avós adoram tirar fotos de seus preciosos netos. E, com a prevalência dos estúdios de fotografia digital, quase não há limite para o tipo de presentes fotográficos disponíveis. Se você tirar fotos de seus filhos em um estúdio, eles podem criar uma foto em preto e branco para uma aparência clássica. Ou, se um de seus filhos herdou os olhos azuis brilhantes da vovó, você pode tirar uma foto em preto e branco com esse recurso acentuado em cores. Um estúdio fotográfico também pode criar uma foto que pareça ter sido pintada a óleo. Alguns estúdios até transferem a foto do seu filho para uma manta de algodão em tamanho real, para que os avós possam mostrar com orgulho fora de sua querida para qualquer um que passar por aqui. Se você tem jeito com uma câmera, pode tirar suas próprias fotos e carregá-las em um site como Shutterfly ou Snapfish. A partir daí, você pode solicitar itens como mouse pads, canecas de café ou camisetas com a foto do seu filho. Se você for especialmente astuto, pode até criar uma página de recados única para um avô.
Artesanato artesanal. Se seus filhos tiverem idade suficiente, a vovó e o vovô podem adorar um vaso de barro feito por seus filhos, ou ímãs de geladeira ou porta-retratos.
Um presente por um serviço. Para alguns avós, algumas tarefas em casa são mais difíceis do que outras. Eles podem não pensar em contratar um serviço de manutenção do gramado para aparar a grama, ou uma governanta para fazer a limpeza da primavera, mas eles apreciarão se você fizer isso.
Cartões de presente. Embora dar um cartão-presente possa parecer uma maneira preguiçosa e óbvia de escapar da compra de um presente real, isso é uma arte. Seu objetivo deve ser encontrar um cartão-presente de uma loja que eles realmente gostem, mas provavelmente nunca comprar por conta própria. Para determinar onde isso pode ser, pense sobre quais são seus interesses. Se a vovó adora costurar, um cartão-presente para uma loja de tecidos despojada pode ser a melhor opção. Se o vovô estiver sempre lendo, ele pode adorar um cartão-presente para uma loja como a Barnes and Noble ou a Borders. Se o cartão-presente vier com a promessa de uma tarde fora com você ou os netos para almoçar também, melhor ainda.
O que não comprar. A menos que seus avós sejam especialmente versados em tecnologia, fique longe de eletrônicos. Se eles se sentirem sobrecarregados com a quantidade de estudo necessária para usar um presente, ele provavelmente permanecerá na caixa para sempre. A exceção é se você estiver disposto a gastar o tempo necessário para ensiná-los, e eles expressaram interesse em tal presente.
Se você não conhece bem seus avós ou se eles moram bem longe, escolha presentes que sejam facilmente devolvidos. Lembre-se de que às vezes o melhor presente de todos é o tempo. Faça questão de visitar a vovó e o vovô com mais frequência durante as férias e durante todo o ano, se possível!
Cuidado:
Não gaste muito dinheiro em um presente que não pode ser devolvido, a menos que tenha certeza de que seus avós vão adorar!