Toda esposa lhe dirá que lidar com a sogra pode ser muito chato. Ter alguém monitorando cada passo seu dizendo o que deveria ser e como deveria ser pode realmente levá-lo à loucura. Agora, dobre a dor e o potencial para a insanidade se sua sogra for idosa, pois será você quem ajudará seu marido a cuidar dela. Pior de tudo, os hábitos e atitudes irritantes de uma sogra tendem a aumentar à medida que ela envelhece. Se você realmente precisa ajudar e cuidar dela, precisa saber como fazer isso sem perder a sanidade. Aqui estão algumas dicas para você superar esse obstáculo insuperável na vida.
Obter ajuda. Pode ser muito cedo para dizer isso, mas na verdade é uma maneira realista de manter a sanidade e, ao mesmo tempo, garantir que a velha bruxa malvada do leste seja cuidada. Sim, contratar uma enfermeira ou babá para ajudá-la a fornecer os melhores cuidados para sua sogra é provavelmente a maneira melhor e mais fácil. Sim, diga olá à paz de espírito e adeus à loucura. Agora, você deve saber que a desvantagem dessa dica é que ela é bastante cara, especialmente se você contratar ajuda para morar com sua sogra. Pese os prós e os contras e você certamente verá que há mais vantagens com esse método.
Insira-a em um lar de idosos. Esta opção pode parecer maldosa, mas é uma maneira de você obter os melhores cuidados para sua sogra sem complicações. Claro, você vai precisar que seu marido vá em frente antes mesmo de pisar fundo no pedal. Discuta a opção com seu marido. Se sua sogra é tão ruim assim, é provável que seu marido já esteja passando por algum tipo de insanidade. Se ele lhe der luz verde, comece a comprar casas para idosos. Agora, você provavelmente pode ir com algumas das instalações operadas pelo estado, mas a melhor maneira de lidar com isso é ir com uma casa de excelente qualidade em termos de cuidados de saúde para os idosos. Sim, você pode ter que pagar um certo preço pelo serviço, mas isso pode melhorar a visão de sua sogra ao morar com pessoas que têm interesses comuns com ela em uma instalação de classe mundial.
Seja paciente e libere o estresse sempre que puder. Se você não tem recursos para contratar ajuda ou seu marido discorda de sua ideia de colocar a mãe dele em uma casa de repouso, você fica com a última opção, que é engolir seu orgulho e ser o mais paciente possível.. Cuide dela e não deixe que suas palhaçadas afetem você. Mais cedo ou mais tarde, tudo isso afetará você, então certifique-se de desabafar de vez em quando. Se precisar de ajuda em certas situações, peça a seu marido e outros membros da família para ajudar. No final, lembre-se sempre de que você colherá os benefícios mais tarde se puder cuidar da mãe de seu marido e ainda permanecer perfeitamente sã.
Se tudo mais falhar, considere jogar o cuidado para os outros irmãos de seu marido. Para fazer isso, faça birra com seu marido e diga a ele que você realmente não aguenta mais todas as reclamações. Ou ela vai ou você vai. Pode parecer bobo e infantil, mas seu marido pode ver a luz e forçar seus outros irmãos a acolher sua sogra.