Saber como deixar seu casamento pode ser difícil, especialmente quando você quer terminar em bons termos por causa dos filhos, amigos em comum ou um local de trabalho comum. No entanto, quando você sabe que seu casamento acabou, é importante deixar o relacionamento, pois ficar por aqui sem motivo só pode tornar o relacionamento mais tenso, fazendo com que vocês dois terminem em condições desconfortáveis.
Para deixar seu casamento quando ele acabar, é preciso uma preparação cuidadosa. Decida algumas coisas com antecedência, como onde você vai morar, quem vai pagar as contas ou quem terá a custódia física dos filhos. Os detalhes podem ser acertados depois, mas tem um plano em ação.
Para começar, escreva uma lista dos pertences da casa para saber o que deseja levar. Também tome medidas para saber quais são suas finanças e dívidas. Isso permitirá que você saiba quais tipos de recursos você terá e quais dívidas precisam ser saldadas.
Distrito escolar
Certifique-se de ter um lugar para ficar e considere se ele está a caminho de seu trabalho atual. Se você tem filhos ou animais de estimação, certifique-se de que a pessoa com quem você está hospedado também ficará feliz em tê-los. Tente encontrar um local que seja dentro do mesmo distrito escolar e próximo a casas de amigos e atividades extracurriculares. Você vai querer dar a seus filhos alguma normalidade durante o processo.
Além disso, altere seu endereço para que possa começar a receber seu próprio e-mail imediatamente. Se você ainda não tiver uma, abra uma nova conta corrente e tenha seus cheques de pagamento diretamente depositados em sua nova conta. Elabore um novo plano de orçamento usando suas despesas e contracheques. Eventualmente, você terá que encontrar uma casa própria novamente, então tenha isso em mente ao elaborar um plano de orçamento.
Evite apontar dedos
Quando terminar seu casamento, certifique-se de passar algum tempo a sós com seu parceiro para explicar seus sentimentos a ele. Lembre-se de que a maioria dos casamentos fracassa por causa de ambos os parceiros, e nenhum parceiro é realmente o culpado. Tendo isso em mente, evite apontar dedos ou deixar suas emoções correrem soltas. Provavelmente, seu cônjuge está ciente de algumas dificuldades conjugais e pode estar esperando que o casamento acabe. Fique forte e lembre-se de que você está fazendo isso para o seu bem-estar e o de sua família.
Abandonar o casamento quando ele acabar é uma das coisas mais difíceis que você fará e provavelmente terá sentimentos de culpa. Afinal, você está tentando ajudar sua família, mas a maioria das pessoas verá o contrário. Reserve um tempo para se concentrar em si mesmo e curtir sua família e amigos. Junte-se a um grupo de apoio ou participe de uma aula de ginástica. Tente se manter ocupado e o processo de cura será mais rápido e fácil.