Como viver na mesma casa enquanto se divorcia?

Chame um profissional que possa lidar adequadamente com a cessão de propriedades
Se você não conseguir chegar a um acordo sobre algumas coisas, chame um profissional que possa lidar adequadamente com a cessão de propriedades.

Todas as coisas boas chegam ao fim. Tenho certeza de que você já ouviu isso antes. E tenho certeza de que você já ouviu falar sobre isso muitas vezes. Deixe-me dizer a você mais uma vez... Todas as coisas boas chegam ao fim. Estou falando sobre um casamento que deu errado. Claro, começou doce e celestial e você simplesmente não se cansava de seu parceiro. Mas com o casamento azedando, a próxima melhor opção é se divorciar.

Morar na mesma casa
E se durante o divórcio você não tiver outra escolha a não ser ficar e morar na mesma casa?

Mas espere! E se durante o divórcio você não tiver outra escolha a não ser ficar e morar na mesma casa? Essa situação poderia realmente ser, para dizer o mínimo, tenso em todos os aspectos! Ver a pessoa que você mais odeia neste momento nunca é uma boa ideia, e tudo que você vir, ouvir ou até mesmo pensar só vai agravar ainda mais a situação. Para as pessoas que estão presas nesta situação muito incomum, mas muito real, não se preocupem mais! Abaixo estão alguns passos que você pode seguir e seguir para colocar um pouco de conforto e organização no suposto inferno.

  1. Vocês têm vivido e dormido juntos em um quarto, uma cama e até mesmo usando o banheiro ao mesmo tempo. Infelizmente, as coisas mudaram e, com isso, a mudança também deve ser aplicada. Comece a viver em quartos separados. Se outro quarto não estiver disponível, considere comprar pelo menos uma cama separada. Muita tensão é criada quando você vê, ouve ou pensa um no outro, e ficar, dormir e ocupar quartos ou camas separados é um bom começo.
  2. Comece a considerar todos os seus bens juntos e chegue a um acordo sobre quem fica com o quê. É razoável manter o que você comprou com seu próprio dinheiro, mas seja humano o suficiente para honrar as posses de presentes. Se você não conseguir chegar a um acordo sobre algumas coisas, chame um profissional que possa lidar adequadamente com a cessão de propriedades. Você também dará um salto tremendo de melhoria e evitará muitas disputas que podem surgir no caminho se começar a separar suas contas bancárias neste momento também.
  3. Já que agora vocês estão morando juntos como companheiros de casa, e nada mais, seria prudente ter responsabilidades acordadas relativas às obrigações de manter uma família. Afixe um calendário em um local onde seja fácil de ver e combine os detalhes em datas específicas, relacionadas com as tarefas domésticas e outros compromissos e reuniões importantes. Você tem que ser muito específico quando se trata de tarefas domésticas e obrigações, principalmente, já que com pequenas coisas vêm pequenas decepções que podem facilmente resultar em grandes questões de mal-entendido e, eventualmente, conflitos verbais, às vezes até físicos. Ter este sistema de agendamento organizado evitará o desenvolvimento desses eventos feios.
  4. Caso seus esforços sejam prejudicados por sua contraparte, faça o último esforço para consultar um conselheiro. Vocês dois aprenderam a amar e a odiar um ao outro, mas, nestes tempos difíceis, é melhor lembrar um ao outro que vocês ainda podem ser civilizados e produtivos. Se você tem filhos, pode ser uma grande fonte de motivação para tentar fazer as coisas funcionarem, mesmo no meio de um divórcio.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail