O divórcio pode causar muita dor de cabeça e tristeza, especialmente se um acordo amigável não puder ser alcançado. A divisão da propriedade é geralmente um dos principais conflitos que devem ser resolvidos legalmente quando a propriedade de peças valiosas de propriedade está sendo contestada. Abaixo estão algumas maneiras de proteger seus bens durante o divórcio.
A primeira coisa que você precisa fazer é contratar um advogado de divórcio muito competente. Existem certas leis de divórcio que são aplicáveis apenas a alguns estados e seu advogado poderá ajudá-lo sobre quais leis se aplicam ao seu caso.
Se você tem relíquias de família que foram dadas a você sozinho, seja antes ou depois do casamento, tire fotos dessas peças de herança e tenha-as documentadas. Peça ao seu parente que forneça um documento por escrito afirmando que a herança foi um presente apenas para você e não deve fazer parte da propriedade comunitária adquirida por você e seu cônjuge durante o casamento e que deve ser dividida durante o divórcio. Inclua declarações de quaisquer testemunhas para apoiar sua única reivindicação pela herança. Tire as fotos desses itens enquanto eles ainda estão dentro de sua casa antes de removê-los para um local seguro que não possa ser acessado por seu cônjuge.
Fotografe todos os bens tangíveis da casa, incluindo outras propriedades, e guarde as fotos em local seguro. Identifique todas as propriedades que foram adquiridas e pertencem à lista de propriedades da comunidade para você e seu cônjuge. Faça com que todas as propriedades sejam avaliadas para obter o valor justo de mercado real de todas as propriedades da sua comunidade. Isso ajudará a determinar quanto será dividido. O valor justo de mercado é a quantidade real de cada item, que será tratado como usado ou de segunda mão. Por exemplo, se você comprou uma televisão LCD por mil e quinhentos dólares, ele será calculado com base no valor de revenda da televisão e não no preço original que você pagou pela televisão.
Mesmo se você se mudou de sua casa e seu cônjuge mudou as fechaduras, você ainda tem direito aos itens que pertencem exclusivamente a você e que foram deixados dentro de sua casa, a menos que haja uma ordem judicial especial que conceda a seu cônjuge direitos exclusivos sobre esses Itens. Você pode contratar um chaveiro para abrir a porta ou até quebrar uma janela para entrar na casa.
Certifique-se de fechar bancos conjuntas e de contas correntes e cartões de crédito que você e seu cônjuge usar em conjunto. Mesmo que você já seja divorciado e os cartões e as contas bancárias não tenham sido liquidados, você ainda será responsável por devolver os cheques e pagar as compras com cartão de crédito, mesmo que não tenha sido você quem fez as compras ou emitiu os cheques.
Revise os documentos em que você fez do seu cônjuge o beneficiário para evitar disputas. Você precisará de aconselhamento jurídico adequado para resolver isso. Se você e seu cônjuge estiverem administrando uma empresa, certifique-se de que ela seja devidamente avaliada e avaliada para que possa ser dividida corretamente.
Certifique-se de consultar um advogado de divórcio muito bom assim que pensar em se divorciar para que você conheça seus direitos, as leis de divórcio aplicáveis em seu estado e como melhor proteger seus bens.