Como lidar com um bebê chorando?

Para obter dicas sobre como acalmar um bebê que chora
Para obter dicas sobre como acalmar um bebê que chora, consulte Como acalmar um bebê que chora.

Caramba! Este é estressante. Não há nada pior do que um bebê chorando. Algo naquele lamento queixoso apenas deixa os dentes no limite e faz com que a adrenalina suba. Este é o momento em que você precisa estar mais relaxado para ajudar seu bebê, mas seus ombros estão tensos e seu coração está acelerado! Este artigo tem como objetivo principal ajudá-lo a lidar com o estresse e os desafios relacionados ao choro de um bebê. Para obter dicas sobre como acalmar um bebê chorando, vá para Como aliviar uma bebê chorando. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a manter a calma. Não é fácil, mas todos nós já passamos por isso. E você pode fazer isso!

  1. Em primeiro lugar, mantenha a calma. Lembre-se de que todos os bebês choram e isso não é sobre você. Se você conseguir eliminar a sua própria ansiedade da situação e transmitir uma sensação de calma ao bebê, muitas vezes ele se acalmará por conta própria.
  2. Certifique-se de que seu bebê está bem. Verifique sua fralda, sua roupa e sua temperatura. Ela tem comido ultimamente? Ela poderia estar com fome? Ela está superestimulada? Freqüentemente, ao analisar a lista de verificação das necessidades do bebê, você pode resolver o problema do choro e, assim, resolver o seu próprio problema de estresse. Mas e se isso simplesmente não funcionar?
  3. Se necessário, finja. Aja como se você estivesse no controle e já estivesse no meio do caminho. Cante uma canção de ninar. Esta é uma ótima maneira de desacelerar sua respiração, pois é impossível ofegar e cantar "Twinkle, Twinkle Little Star" simultaneamente. Diga ao bebê que ela vai ficar bem. Ofereça um mantra reconfortante ao seu bebê. Isso irá acalmá-lo também. "Você vai ficar bem" é um clássico testado e comprovado. Seu bebê não saberá que você está realmente falando sozinho aqui.
  4. Experimente algum tipo de movimento rítmico. O ritmo funciona bem, assim como o balanço. Novamente, essas atividades acalmam você e seu bebê. (Observe um padrão aqui? Os bebês choram porque estão estressados. Acalmá-los pára de chorar e ao mesmo tempo alivia seu estresse.)
    Lembre-se de que alguns bebês são extremamente sensíveis a qualquer tipo de estímulo
    Lembre-se de que alguns bebês são extremamente sensíveis a qualquer tipo de estímulo e choram muito.
  5. Lembre-se de que está fazendo o melhor que pode. Se você estiver em público e se sentir constrangido, lembre-se de que está fazendo o melhor que pode. É tão fácil para as pessoas olharem e julgarem, mas seu bebê precisa de você para ajudá-lo a relaxar, e conselhos bem-intencionados de estranhos não ajudam aqui. Ignore as outras pessoas e concentre-se no seu bebê. Diga a si mesmo que está fazendo o seu melhor e então deixe para lá.
  6. Confie em seus instintos. Se seu amigo ou sua sogra está lhe dizendo para deixá-la chorar e você sentir que isso é errado - vá com o seu instinto. Dê ao seu bebê os cuidados que você acha que ele precisa. Você não pode estragar um bebê e há uma razão biológica para a adrenal que você sente quando ele chora. É a maneira da natureza de proteger seus membros mais fracos. Ouça esses instintos naturais.
  7. Nunca se permita ficar com raiva de um bebê. Ela não pode ajudar em sua situação. Se você ficar com raiva ou frustrado, coloque-a em um lugar seguro e vá embora. Nunca, nunca sacuda um bebê. Se você sentir raiva de seu bebê, encontre alguém com quem conversar e peça ajuda.
  8. Evite a inveja. Lembre-se de que alguns bebês são extremamente sensíveis a qualquer tipo de estímulo e choram muito. Outros bebês são fáceis. Se você tem um bebê agitado, é difícil não sentir um pouco de ciúme. Lembre-se de que isso também passará e um dia os dons especiais do seu bebê brilharão.
Artigos relacionados
  1. Como lidar com uma mãe dominadora?
  2. Como lidar com pessoas invejosas?
  3. Como avaliar os remédios disciplinares para crianças difíceis?
  4. Como lidar com pessoas intrometidas?
  5. Como garantir a melhor nutrição infantil?
  6. Como explicar às crianças que a família está passando por momentos difíceis?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail