Como lidar com uma criança temperamental?

Os acessos de raiva de uma criança temperamental são frustrantes
Na verdade, os acessos de raiva de uma criança temperamental são frustrantes.

Seu filho é um pacote de alegria. Você adora ver e ouvi- lo rir. Você valoriza o tempo em que brinca com ele e ele parece reconhecer que está se divertindo com você. Você se sente ótimo ao encontrá-lo dormindo profundamente. Mas, às vezes, seu filho temperamental também testa seu amor e paciência. Lembra daqueles dias quando ele de repente soltou o grito mais alto humanamente possível, simplesmente porque você não entregou seu brinquedo favorito ou ele não gostou do que você o alimentou? Na verdade, os acessos de raiva de uma criança temperamental são frustrantes. Mesmo para os espectadores, ver seu filho ficar em forma é insuportável. Então, aqui estão algumas etapas para permitir que você compreenda e gerencie facilmente o temperamento volátil de seu filho:

  1. Perceba que seu filho ainda é uma criança. Por causa disso, ele não consegue comunicar o que precisa ou deseja. Quando ele se sente desamparado ou quando é incompreendido, seu único recurso é chorar alto. Aprenda a reconhecer e reconhecer as frustrações de seu filho. Quando ele for temperamental, tente dizer algo assim: "Eu sei que você está frustrado. Quero que você se acalme. Vou ajudá-lo no que precisar." Deixar que ele ouça que você o compreende e que está disposto a ouvi-lo e ajudá-lo seria muito importante. Seu filho, mesmo sendo jovem, sentiria que você está sendo justo com ele e que se preocupa muito com as necessidades ou desejos dele.
  2. Treine seu filho para se comunicar com você usando palavras. Ao encorajá-lo a dizer "sim" ou "não" quando você pergunta a ele sobre algo, você está permitindo que ele lhe diga o que está pensando. Ele consegue se concentrar quando está se comunicando com você. Você também aborda a sensação de estar frustrado, oprimido e desamparado. Especialistas em educação infantil observam que os acessos de raiva são comuns entre crianças de dois anos. Embora crianças de dois anos tenham adquirido algumas habilidades linguísticas, você ainda terá dificuldade em determinar o que elas precisam ou querem 100% do tempo.
    Seu filho temperamental também testa seu amor
    Mas, às vezes, seu filho temperamental também testa seu amor e paciência.
  3. Passe algum tempo de qualidade com seu filho. Estar com seu filho significa dar a ele a devida atenção. Você pode indiretamente dizer a ele que ele poderia contar com você nessas rotinas regulares. Comece identificando as atividades Mamãe e Eu, como colorir um livro ou assistir a desenhos animados na TV. Você também pode ter tempo para contar histórias e rituais para dormir com seu filho. Essas atividades permitiriam que você conhecesse melhor seu filho e, quando seus acessos de raiva surgissem, você estaria na melhor posição para lidar bem com eles.

Seguir as etapas acima pode ajudá-lo a controlar as explosões de seu filho. No entanto, não se esqueça de permitir que ele tenha controle sobre as pequenas coisas. Deixe-o decidir que tipo de bebida gostaria após a refeição. Água, suco, chá gelado? Se você for ler um livro, qual história ele prefere? Isso desenvolve seu senso de independência. Você também pode elogiá-lo por sua escolha. Esses pequenos reconhecimentos ajudariam a moldar positivamente a personalidade de seu filho e talvez você não precise se preocupar mais com ele no futuro.

Artigos relacionados
  1. Como projetar um quarto de bebê?
  2. Como criar convites para o chá de bebê?
  3. Como se vestir para amamentar?
  4. Como disciplinar uma criança desafiadora?
  5. Como disciplinar seu filho sem espancar?
  6. Como comer saudável na corrida?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail