Como aprender sobre Geneologia e História da Família?

Uma das maneiras mais fáceis de obter informações sobre a história de sua família é perguntando
Uma das maneiras mais fáceis de obter informações sobre a história de sua família é perguntando a seus parentes.

Aprender sobre genealogia abre as portas para uma rica história. De uma perspectiva prática, ele também pode fornecer uma história médica enriquecida que remonta a várias gerações.

Há muitos lugares que você pode visitar para pesquisar genealogia e desenvolver sua árvore genealógica. O artigo a seguir é um guia que você pode usar em sua busca.

  1. Pergunte aos parentes. Uma das maneiras mais fáceis de obter informações sobre a história de sua família é perguntando a seus parentes. A maioria de seus parentes mais velhos adora contar histórias sobre seus anos mais jovens, seus parentes e a história da família. Você pode ter certeza de que eles irão convidá-lo para comer alguns biscoitos e chá ou chocolate quente enquanto relembram seus contos favoritos da tradição familiar. Além de histórias, eles também podem possuir importantes relíquias de família ou documentos que podem ajudar a desvendar a história de uma família.

    Se você estiver perguntando a parentes sobre a história da família para um gráfico genealógico ou para estabelecer uma sólida árvore genealógica, certifique-se de levar um caderno e uma caneta ou lápis para fazer anotações.

  2. Junte-se a sites de genealogia. A Internet forneceu um meio para os genealogistas pesquisarem suas famílias em bancos de dados mundiais. Antes do surgimento da Internet, grande parte da pesquisa genealógica era conduzida offline por meio de entrevistas familiares ou na biblioteca pública; hoje em dia, bancos de dados públicos online podem ser acessados de sua casa com o clique de um botão.

    Um dos maiores sites desse tipo é genealogy.com. Você pode inserir seu sobrenome e pesquisar seus parentes, criar e salvar sua própria árvore genealógica, ou até mesmo contatar outras pessoas que estão pesquisando a mesma família e colaborar compartilhando informações e recursos. No entanto, a maioria desses serviços custa dinheiro. Além de fazer sua árvore genealógica, você tem que pagar uma taxa de adesão para obter acesso às informações após a pesquisa inicial. Você pode ver quantos resultados você tem, mas não pode visualizá-los.

    As taxas de associação custam valores variáveis de site para site, embora uma associação anual em genealogy.com seja de 37€. Isso pode parecer muito dinheiro, especialmente se sua família tem uma história familiar incompleta, embora o site virtualmente garanta que você encontrará algum tipo de chumbo. No entanto, você pode pesquisar nos fóruns, que é uma ótima maneira de se conectar com outras pessoas que possuem informações genealógicas pertinentes à sua família.

  3. Confira a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Quando criança, lembro-me de passar longas horas na biblioteca de pesquisas em nosso Centro de Pesquisas Mórmon local. Como alguém que não era mórmon, não entendia por que passávamos tanto tempo ali se estivéssemos pesquisando a história de nossa família. Ao pesquisar a história da minha própria família, descobri que os recursos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são extremamente úteis e agora eles estão online!

    A Igreja Mórmon oferece o maior banco de dados gratuito de história da família na web. É claro que você ainda pode visitar os grandes centros genealógicos administrados pela igreja em Salt Lake City ou em várias outras cidades do mundo, se preferir realizar pesquisas off-line.

  4. Compartilhe recursos. Em sua busca para encontrar mais informações, você pode descobrir outros membros da família que estão conduzindo suas próprias pesquisas. Se outra pessoa em sua família está fazendo pesquisas, então, sem dúvida, compartilhe um com o outro. Você pode ter descoberto um link que ela estava faltando ou ela pode ter informações indisponíveis para você. Compartilhar recursos pode ajudar a reduzir seu trabalho pela metade, especialmente se você desenvolver um relacionamento genealógico duradouro. A pesquisa familiar no seu melhor é um esforço colaborativo para a maioria das famílias, uma vez que os registros do passado são de má qualidade, difíceis de ler e muitas vezes imprecisos.
    Seus parentes e a história da família
    A maioria de seus parentes mais velhos adora contar histórias sobre seus anos mais jovens, seus parentes e a história da família.
  5. Tradução de documentos. Você pode encontrar documentos escritos em idiomas que você não consegue entender. Há uma boa chance de que membros de sua família tenham imigrado em um passado relativamente recente. O que você pode fazer nessas situações para decifrar os documentos?

    Se você estiver compartilhando recursos, poderá recorrer a outras pessoas de sua família que falem o idioma ou saibam ler o idioma. Se o idioma for muito obscuro ou você não conhecer ninguém que seja capaz de decifrar documentos familiares importantes, você pode contratar um tradutor profissional para fazer o trabalho por você. Encontrar um tradutor está a apenas um clique de distância na internet.

    Você não vai querer confiar nos tradutores gratuitos. Em vez disso, basta ir até o seu mecanismo de pesquisa favorito e inserir o idioma e o termo ' serviços de tradução '. Você deve conseguir encontrar um profissional em sua área ou fora da cidade. Você sempre pode enviar por fax uma cópia do documento para o profissional, se for necessário.

  6. Concentre-se em todos os nomes possíveis. Um dos maiores erros que os genealogistas iniciantes cometem é ser inflexível quanto à grafia de seus nomes. Evite esse erro porque, antes dos últimos cem anos, a grafia dos nomes variava muito. Alguns nomes eram soletrados foneticamente, enquanto outros gozavam de uma variedade de grafias aceitas.

    Embora Smith e Smithe ou Johnson e Johnston possam não ter exatamente os mesmos nomes, podem ser que sejam, na verdade, variações do mesmo nome e da mesma família.

    Os motivos potenciais para nomes alterados eram numerosos no passado.

    • O nome foi abreviado (ou seja, Mulryan se tornou Ryan).
    • O nome foi mudado em Ellis Island porque era muito difícil de soletrar ou pronunciar.
    • O nome foi soletrado foneticamente (ou seja, McKeon / McKean torna-se McEwen ou MacKeown).
    • A família mudou ligeiramente de nome ou mudou a grafia entre as gerações (ou seja, Smith e Smithe).
  7. Mantenha registros sólidos. Você nunca rastreará toda a história de sua família em um dia. Às vezes, leva uma vida inteira para encontrar exatamente o que você procura ou para reunir informações sobre quantas gerações você deseja desenvolver. Às vezes, leva mais de uma vida e uma pessoa para terminar a pesquisa adequadamente.

    Você deve manter registros claros e concisos. As cópias impressas devem ser arquivadas em um arquivo, pastas ou alguma outra forma de organização, se possível. Dessa forma, você encontra qualquer informação de que precisa, de forma rápida e eficiente.

    Existem alguns criadores de árvores genealógicas muito bons que você pode usar para manter registros familiares. Entre os softwares mais populares está o software Family Tree Maker. Ele permite que você mantenha registros detalhados de cada membro de várias famílias que você está pesquisando. Você também pode conectar-se à Internet e pesquisar o banco de dados em genealogy.com, pois muitas vezes há ofertas especiais que permitem um período gratuito de pesquisa apenas para a compra do software.

    Embora o software seja bom para organizar sua árvore, você deve sempre manter uma cópia impressa à mão para o caso de seu computador travar ou você sofrer outros problemas técnicos que façam com que suas informações sejam excluídas.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre segurança na Internet para crianças?
  2. Como aprender sobre saúde infantil?
  3. Como viver com uma Au Pair?
  4. Como aprender sobre a síndrome do bebê sacudido?
  5. Como viver com um cônjuge com doença terminal?
  6. Como cuidar das famílias menos afortunadas durante as férias?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail