Como planejar uma recepção de casamento ao ar livre?
Dr. Emílio Simon Santacruz Fil
• 4 min de leitura
Grande extensão de céus azuis e nuvens brancas fofas, vento suave mantendo você e todos ao seu redor frescos, e o cheiro de flores frescas no ar... Nada poderia ser mais perfeito, mesmo em seus sonhos, mas quando se trata de planejar um recepção de casamento ao ar livre, será necessário mais do que bons sonhos para criar a atmosfera perfeita.
Não se preocupe, veja como planejar uma recepção de casamento ao ar livre, mesmo quando a realidade aparecer.
Certifique-se de que o local pode acomodar todos os seus convidados. As palavras "casamento íntimo" são altamente subjetivas. Pode ser algo entre 50 e 100 e ainda se qualifica como um casamento íntimo se você perguntar a qualquer noiva. Então, depois de polir a lista final de convidados, vá até o local e dê uma olhada se ele realmente pode acomodar a festa de casamento.
Considere alugar a propriedade privada de alguém em vez de locais comerciais para casamentos. Uma das coisas que tornam uma recepção externa melhor do que locais internos é o custo. Na verdade, se você conhece alguém em sua família que possui um maior do que o pacote usual de imóveis, você pode querer perguntar-lhe se ele poderia considerar a abertura lo como seu local de recepção de casamento. Além disso, você também pode contar com a ajuda de vizinhos que possuem propriedades privadas para o mesmo fim. Você pode ter que convidar essas pessoas boas para o seu casamento, mas é uma coisa boa porque eles possibilitaram que você economizasse uma quantia principesca que de outra forma teria sido paga para cobrir o aluguel de um salão de baile de hotel chique. Agradeça por eles terem concordado e receba o convite para o seu casamento.
Segure esse pensamento sobre alugar um parque público. Apenas os pão-duros fazem isso. Além disso, um parque público é PÚBLICO e acabará por levar estranhos à mesa do bufê, estranhos que ficarão lá até que todos os palitos de queijo e coquetéis de camarão acabem. Você pode estar rindo agora, mas não vai quando perceber que está acontecendo diante de seus olhos. Apenas não faça isso.
Incorpore dança e jogos na recepção. Aproveite o fato de que você tem muito espaço para que todos relaxem e se divirtam, então fique à vontade para contratar um DJ para tocar ótimas músicas de dança e um apresentador de festa para começar os jogos.
Deixe a comida e a bebida fluírem. Uma vez que muita ação acontecerá com todos os jogos de dança e fisicamente exigentes, você e seus convidados ficarão com sede e fome mais de uma vez, então certifique-se de que todos recebam pelo menos uma segunda porção no bufê e na estação de bebidas.
Monte tendas. Uma coisa que você não será capaz de controlar ou prever é o clima. Armar barracas para os postos de comidas e bebidas e para seus convidados garantirá uma boa diversão, mesmo quando as chuvas homenagearem o dia do seu casamento.
Tenha um estoque de repelentes de insetos e protetores solares para todos. Você pode ser criativo sobre isso e ter isso embalado como seus favores de casamento. Jogue algumas velas também. O objetivo é garantir que seu momento não seja prejudicado por queimaduras de sol, mosquitos incômodos e insetos semelhantes que picam.
Fazendas de animais chegando
Antes de tomar a decisão final de fazer sua recepção em um determinado endereço ao ar livre, visite-o, caminhe e cheire o ar. Realmente sinta o cheiro do ar. Se você sentir o cheiro de latas de lixo e fazendas de animais vindo de um terreno próximo, pode ser uma boa ideia procurar outro lugar.