A adolescência oferece memórias que valem a pena ser vistas. Bem, sim, exceto por aquelas pequenas e irritantes manchas freqüentemente encontradas em seu rosto - cicatrizes de espinhas! Essas cicatrizes podem causar ansiedade ao portador e até mesmo levar à baixa autoestima. Não se preocupe mais, pois hoje em dia existem muitas maneiras de eliminar essas cicatrizes de forma natural e por meio de tratamentos cirúrgicos. O primeiro passo é determinar se as cicatrizes ou depressões em seu rosto são realmente cicatrizes de espinhas ou apenas poros dilatados. Você pode esclarecer isso com uma visita a um dermatologista.
A maioria das pessoas opta por meios naturais ao tratar cicatrizes de espinhas. Os produtos para cicatrizes são vendidos sem receita. O óleo de Rosa Mosqueta é o mais famoso óleo essencial para a remoção de cicatrizes. Consiste em ácidos graxos úteis na eliminação de cicatrizes e até mesmo rugas.
O óleo de Aloe vera também é de grande efeito na remoção de cicatrizes. O óleo da árvore do chá, outro tratamento à base de ervas, tem uma característica antibacteriana que trata com suavidade as cicatrizes das espinhas.
O óleo essencial de lavanda tem propriedades regenerativas também ótimas para manchas de acne e espinhas. Esses óleos são aplicados diretamente na pele, nas manchas marcadas. Se você tem pele sensível, o óleo de semente de uva pode ser misturado para que o óleo seja diluído.
Reduz marcas de espinhas rapidamente
Nesta geração, muitos remédios caseiros para cicatrizes foram experimentados e comprovados. Entre os mais eficazes está uma pasta caseira de sândalo e água de rosas. Aplique a pasta no rosto como uma máscara antes de dormir e lave-a com água ao acordar. A mistura de aveia é um famoso remédio para espinhas. É feito de aveia, iogurte e mel. A aplicação da mistura desintoxica o rosto de bactérias. A máscara deve ser usada todos os dias durante três a quatro meses. Gelo e leite também são eficazes. Reduz as marcas de espinhas rapidamente enquanto você massageia o rosto com a frieza do gelo.
Outra forma de eliminar manchas de espinhas é melhorar a elasticidade da pele. Isso fará com que as cicatrizes diminuam e desapareçam lentamente em alguns meses. A melhor maneira de fazer isso é colocar uma pasta de abacaxi e mamão no rosto. Existem muitas opções no tratamento natural de cicatrizes de espinhas. Basta escolher qual é o mais eficaz para a sua pele. Depois de ter escolhido um tratamento, mantenha-o por algum tempo, dois meses no mínimo, para ver o efeito na sua pele. Saltar de um tratamento para outro não dará ao remédio a chance de agir totalmente sobre as manchas das espinhas.
Se você tiver casos graves de cicatrizes de espinhas no rosto, talvez seja necessário consultar um dermatologista. Pode ser devido ao desequilíbrio hormonal, ou à sua gravidade, que os óleos essenciais e outros tratamentos caseiros não bastam. Podem ser necessários tratamentos do tipo cirúrgico.
Elimine marcas de espinhas
A melhor maneira de eliminar as marcas de espinhas é a prevenção. Antes que essas manchas apareçam, tenha uma rotina de limpeza saudável. É tão simples e fácil como um, dois, três.
Faça uma dieta balanceada, especialmente frutas e vegetais que desintoxicam naturalmente sua pele.
Beba bastante água - uma boa circulação de água no sangue produz uma pele brilhante.
Praticar exercícios regularmente também torna a pele saudável.
Por fim, lave o rosto para remover qualquer vestígio de maquiagem usada durante o dia.
É mais fácil e melhor evitar as espinhas do que remover as cicatrizes das espinhas.