Você provavelmente não tinha ideia de que o salão de beleza era um lugar tão perigoso. Mas considere todos os germes, doenças e enfermidades que entram pelas portas de um salão de beleza todos os dias, e você perceberá rapidamente os sérios riscos à saúde que enfrenta toda vez que for fazer uma manicure ou pedicure. Mantenha-se seguro e livre de infecções seguindo estas regras sobre como se manter seguro no salão de beleza.
Passo 1
Não corte suas cutículas. Por mais grossas que sejam, não corte as cutículas no salão de beleza. Na verdade, eles têm uma função importante, que é proteger o resto da unha contra infecções e bactérias. Se você remover essa pele vital que combate os germes no salão de beleza, corre o risco de sofrer uma infecção grave. Fique seguro no salão de beleza e permita que apenas suas cutículas sejam empurradas para trás.
Passo 2
Fique atento. Quando você está em um salão de beleza, é sua responsabilidade manter-se seguro e ciente dos procedimentos que está realizando. Em primeiro lugar, as manicuras e pedicuras nunca devem ser dolorosas. Se você estiver sentindo picadas, dores intensas ou qualquer outra coisa que seja desconfortável e preocupante, peça ao seu técnico de unhas para parar. É melhor ficar seguro do que arrepender-se. Além disso, não permita que o salão de beleza use ferramentas em suas mãos ou pés que cortem sua pele. Isso abrirá a área à infecção. Lâminas de credo, lâminas de barbear e raladores de calo são todos instrumentos afiados que podem tornar sua pele vulnerável a doenças e infecções que perduram nos salões de manicure.
Etapa 3
Use suas próprias ferramentas no salão. A maioria dos riscos para a saúde no salão de beleza vêm das ferramentas que são usadas. A esterilização inadequada de produtos pode causar sérios problemas de saúde para futuros clientes. Se você não está totalmente convencido de que seu salão de beleza tem um bom procedimento para limpeza e esterilização de ferramentas após cada uso, não se arrisque. Mantenha-se seguro no salão de beleza, trazendo suas próprias ferramentas sempre que fizer as unhas. Você poderá ficar tranquilo sabendo que nenhuma outra infecção ou germe entrará em contato com seu corpo.
Passo 4
Visite apenas salões de boa reputação. Ao escolher um salão de beleza, siga seu instinto. Se o salão simplesmente não parecer certo, nem mesmo arrisque. Se você vir poeira, áreas de trabalho sujas ou restos de unhas no chão, vá para outro lugar. Fique seguro e vá a um salão melhor, que tenha uma aparência mais limpa e higiênica. Reserve um momento para localizar também a licença do salão, para ter certeza de que essas pessoas são certificadas para cuidar de suas unhas de forma segura e responsável. Evitar situações potencialmente prejudiciais é a única maneira de se manter seguro no salão de beleza.