Como aumentar o aluguel do seu inquilino?

Você precisa dar ao seu inquilino um aviso amplo sobre o aumento do aluguel
Você precisa dar ao seu inquilino um aviso amplo sobre o aumento do aluguel.

Como proprietário, é sua prerrogativa aumentar o aluguel do imóvel conforme necessário. Por mais que seus inquilinos queiram travar as taxas, você precisa fazer alguns aumentos para refletir o aumento do valor de mercado e do aluguel da unidade e para acompanhar os crescentes custos de manutenção da propriedade.

Exigir um aumento no aluguel no ano seguinte
Dessa forma, seu inquilino não ficará surpreso se, repentinamente, exigir um aumento no aluguel no ano seguinte.

No entanto, antes de decidir aumentar o aluguel, há várias coisas que você precisa considerar. Certifique-se de que pode aumentar o aluguel legalmente. Aqui está o que você precisa fazer.

  • Siga seu contrato. Antes de aumentar o aluguel, você precisa se certificar de que não está quebrando o contrato aumentando o aluguel no meio do prazo. Assim como você não apreciaria se o seu inquilino se comprometesse com a unidade no meio do contrato, ele não gostará se você aumentar o aluguel antes do término do prazo.
  • Inclua uma cláusula de aumento de aluguel em seu contrato. Quando os contratos estiverem firmados, você deve incluir uma cláusula de aumento de aluguel. Você pode declarar que tem a prerrogativa de aumentar o aluguel em uma determinada porcentagem do valor em dólares a cada um ou dois anos, dependendo da inflação e do aumento do valor das propriedades. Desta forma, o seu inquilino não ficará surpreso se, repentinamente, exigir um aumento do aluguel no ano seguinte.
  • Verifique as taxas correntes de unidades semelhantes na vizinhança. Não retire aleatoriamente um número e declare que são as suas novas taxas de aluguel. Você precisa se manter competitivo. Ao mesmo tempo, as taxas de aluguel devem refletir o valor do bairro em que você está. Você não quer tornar o aluguel barato demais para trazer inquilinos indesejáveis para sua propriedade. Ao mesmo tempo, você não quer que o aluguel seja muito alto a ponto de desestimular bons locatários.
  • Verifique as leis de controle de aluguel em sua cidade. Se sua cidade possui leis de controle de aluguel, você deve cumpri-las. Em muitas cidades importantes, se o inquilino residir no prédio por vários anos, ele estará protegido de aumentos dramáticos nos aluguéis. Verifique as leis em sua cidade ou estado para certificar-se de que está em conformidade.
  • Notifique seu inquilino. Você precisa dar ao seu inquilino um aviso amplo sobre o aumento do aluguel. Algumas cidades exigem um aviso prévio por escrito de, no mínimo, trinta a noventa dias. Isso dará ao inquilino tempo para se preparar para o aumento.
  • Evite aumentos dramáticos. Seja razoável. Mesmo se você mora no bairro mais nobre da cidade, quer ter certeza de que seu aluguel ainda será acessível. Se você aumentar mais de dez ou vinte por cento em suas taxas de aluguel, seus inquilinos reclamarão. Não faça mais do que um aumento de cinco a dez por cento no aluguel. Além disso, espace-o adequadamente para evitar aumentos anuais, se possível. É melhor construir um relacionamento duradouro com bons inquilinos do que sempre tentar obter um cheque de aluguel mais alto.
  • Implemente o aumento no momento apropriado. Considere o clima econômico geral antes de aumentar o aluguel. Você pode perder seus inquilinos se decidir aumentar o aluguel durante uma recessão. Se você sabe que o inquilino está passando por algumas dificuldades financeiras devido a mudanças na vida, como desemprego ou um novo bebê, veja se consegue calcular um aumento escalonado para eles. Seja flexível.

Você precisa encontrar o equilíbrio adequado para aumentar e receber o aluguel e fornecer aos seus inquilinos um ambiente limpo e seguro para morar. Antes de decidir aumentar o seu aluguel, certifique-se de que, como administrador da propriedade, você está cumprindo suas obrigações. Resolva todo e qualquer problema na unidade ou prédio para que seus inquilinos não tenham motivo para reclamar.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail