Existem muitos fundos e organizações que fornecem fundos para vários tipos de projetos comunitários. Se você estiver trabalhando para uma agência não governamental ou se tiver ideias sobre como promover a cultura e a comunidade em sua própria área, pode usar fontes de subsídio e um subsídio da comunidade para realizar seus planos. Aqui está o que você precisa saber para preparar uma inscrição para um programa de subsídio comunitário.
Pesquisar. Comece fazendo uma pesquisa completa sobre a comunidade na qual você está trabalhando. A menos que você tenha feito sua pesquisa, não haverá base para seus projetos. Faça isso concentrando-se nas áreas de interesse que seu projeto comunitário busca abordar. Por exemplo, programas comunitários que visam promover a alfabetização e a escrita devem examinar as estatísticas de alfabetização em uma determinada área para comprovar a necessidade de uma bolsa de alfabetização. Um programa para os sem-teto, por outro lado, precisará examinar as condições e o número de pessoas sem-teto na área para obter um subsídio para moradores de rua. Além da pesquisa sobre os temas potenciais para um projeto comunitário, você também precisa estudar a base de onde virá o dinheiro.
Crie a proposta do projeto. Após o período de pesquisa, a próxima etapa é a elaboração da proposta do projeto. A proposta deve incluir o histórico e os antecedentes do projeto, os detalhes do problema que o projeto pretende abordar, as soluções atuais que estão sendo encaminhadas e as soluções alternativas que o seu projeto pretende oferecer. Você também precisará justificar por que o problema deve ser abordado em primeiro lugar e por que sua abordagem deve ser escolhida. Você também precisará especificar as metas do projeto, o escopo e as limitações do projeto, o plano de ação real e os riscos e recompensas.
Orçamento. Uma parte igualmente importante da proposta do projeto para o seu pedido de subsídio comunitário é o orçamento. Você precisará criar um conjunto detalhado de necessidades e requisitos para o projeto. Anote isso junto com os detalhes de preços correspondentes para os bens e serviços de que você precisará para o projeto. Certifique-se de listar apenas os itens necessários para o projeto, já que também será solicitado que você justifique o orçamento, uma vez que ele é considerado um candidato potencial a um subsídio comunitário.
Inscrição. Depois de criar a proposta e o orçamento, o próximo passo é encontrar as empresas e fundações que oferecem as bolsas. Você pode fazer isso verificando os escritórios locais da fundação, bem como pesquisando na web. Em seguida, entre em contato com as fundações e organizações e envie sua inscrição.
Depois de preparar a inscrição para um subsídio comunitário e depois que sua proposta for aceita, certifique-se de manter registros de todas as despesas em que incorrer para o projeto. Isso será usado para fins contábeis e de liquidação. Por meio dessas etapas, é possível encontrar financiamento para uma causa socialmente relevante.