Como saber se a consolidação de dívidas é a solução certa?

Isso é eficaz apenas se o custo do seu plano de consolidação da dívida for menos caro do que todas
Agora, isso é eficaz apenas se o custo do seu plano de consolidação da dívida for menos caro do que todas as dívidas existentes juntas.

Quais são os principais motivos para consolidação de dívidas? O que se ganha com isso? Taxas de juros menores, períodos de reembolso mais longos, nenhum impacto adverso e status quo nas classificações de crédito, etc. são apenas alguns dos benefícios decorrentes da consolidação da dívida. Veja como saber se você deve consolidar sua dívida.

Sofrer interesse penal

Em primeiro lugar, consideremos o significado da consolidação da dívida. É o agrupamento ou combinação de todas as suas dívidas sob um único plano de dívida para que o número de suas amortizações seja reduzido e você não corra o risco de inadimplência (por indisponibilidade de fundos na data de pagamento ou por sofrer juros penais). Agora, isso é eficaz apenas se o custo do seu plano de consolidação da dívida for menos caro do que todas as dívidas existentes juntas.

Isso é importante! Antes de considerar um plano de consolidação da dívida, é aconselhável verificar a viabilidade. Existem alguns empréstimos que acarretam uma taxa de juros razoavelmente baixa. A maioria dos empréstimos concedidos por governos e mesmo por fontes privadas, para programas de bem-estar, agricultura, programas de estudante / educação, programas de pesquisa, início de negócios como um pequeno ou médio empresário, um empréstimo para casa própria para sua primeira casa ou quaisquer empréstimos subsidiados são empréstimos com baixa Taxa de interesse. É improvável que um novo plano de consolidação da dívida supere essas taxas de juros. Em seguida, considere o custo para liquidação antecipada de dívidas. Alguns bancos, instituições financeiras e credores cobram juros penais; às vezes, o rigmarole de todo o processo, a papelada, o tempo consumido, etc, podem não fazer o exercício de consolidação da dívida valer a pena.

Reduza a taxa de juros aplicável

É improvável que um novo plano de consolidação da dívida supere essas taxas de juros
É improvável que um novo plano de consolidação da dívida supere essas taxas de juros.

Alguns especialistas acreditam que a consolidação de dívidas só funciona no caso de dívidas não garantidas. As dívidas garantidas com boas garantias serão bem estruturadas no início, portanto, qualquer plano de consolidação pode não trazer vantagens significativas. Uma exceção notável poderia ser se você tomou um empréstimo garantido a uma taxa de juros muito alta, devido a uma classificação de crédito ruim e, subsequentemente, sua classificação melhorou; ou se você garantiu melhor garantia para oferecer, que tem o potencial de reduzir o risco do credor e, portanto, reduzir a taxa de juros aplicável.

Ao contrário das dívidas garantidas, você tem melhores chances de consolidação no caso de dívidas não garantidas. Esses empréstimos incluem saldos em seus cartões de crédito, empréstimos pessoais ou empréstimos em mãos, pequenos empréstimos em dinheiro do empregador, acordos de saque a descoberto ou saque a descoberto com banqueiros, crédito em lojas e empréstimos semelhantes sem qualquer garantia de apoio. A consolidação desses empréstimos é fácil e até recomendável, uma vez que podem ter taxas de juros variáveis e os prazos de reembolso também podem variar. Nesses casos, a consolidação de dívidas funciona bem e ajuda a reduzir o número de empréstimos contra seu nome, melhora sua classificação de crédito, reduz o número de devedores e deixa você com menos processos de pagamento para cuidar.

Portanto, o ponto principal para considerar o valor de um plano de consolidação da dívida é se ele é menos caro, se melhora o período de reembolso e se ajuda a melhorar sua classificação de crédito. Se sua resposta for sim a todos os itens acima, só então a consolidação de dívidas seria a solução certa para você.

Artigos relacionados
  1. Como aprender sobre os planos de gestão da dívida?
  2. Como aprender sobre as novas leis de falência?
  3. Como bloquear uma taxa?
  4. Como aprender sobre cartões de crédito pré-pagos?
  5. Como localizar um tubarão de empréstimo legal?
  6. Como reduzir os juros com um empréstimo de consolidação da dívida?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail