Como obter uma pré-aprovação para um empréstimo à habitação?
Sr. Manuel Leon Neto
• 4 min de leitura
A maioria dos compradores de imóveis financia suas próprias compras. Isso significa que quase todos, principalmente aqueles que não têm experiência em compras, precisam de empréstimo. Há momentos em que algumas pessoas confundem obter um empréstimo como o verdadeiro problema com o financiamento imobiliário. Eles entenderam tudo errado. A verdadeira questão aqui é conseguir o empréstimo certo para você - a hipoteca, os custos mais baixos e as melhores condições que se adequam a você e sua família.
É nessas situações que os empréstimos pré-aprovados são muito úteis. A pré-aprovação significa que você, o comprador, já conheceu o oficial de crédito. Seus arquivos de crédito foram analisados de perto. O oficial de crédito deu a você a aprovação de que você está qualificado para o valor do empréstimo ou, para ser mais específico, para determinados programas de hipoteca. Com isso, o credor fornecerá uma carta de pré-aprovação. Esta carta mostra seu poder de empréstimo.
Identificação de programas de hipotecas
A vantagem de um empréstimo pré-aprovado é que, ao se reunir com os agentes de crédito com antecedência e identificar os programas de hipotecas, não será necessário encontrar rapidamente um credor, verificar o crédito e, em seguida, tomar uma decisão financeira que pode não ser a melhor opção. Se você deseja obter um empréstimo pré-aprovado, aqui estão algumas etapas que você pode seguir:
Obtenha uma referência. Obtenha uma indicação de um credor ou corretor de hipotecas com seus contatos - amigos, parentes, colegas de trabalho ou outros corretores de imóveis. Obter referências garante a credibilidade do corretor. Isso o deixa à vontade porque as pessoas em quem você confia recomendam essa pessoa ou credor em particular e você não está em uma piscina de águas turvas no que diz respeito a você e a sua pré-aprovação do empréstimo.
Forneça os requisitos documentais necessários. Prepare as seguintes informações essenciais: renda mensal bruta e pagamentos mensais totais, como pagamentos de carro, pagamentos com cartão de crédito, pensão alimentícia e quaisquer outros pagamentos que você tenha que pagar todos os meses. Também pode ser necessário enviar outros documentos importantes em papel.
Obtenha suas proporções. Você, ou o seu credor, pode somar todas as suas dívidas e comparar esse valor com sua renda para chegar a uma proporção - a proporção entre dívida total e renda. Freqüentemente, você obterá a melhor taxa de juros se sua porcentagem ficar abaixo de 36%. O segredo é este: quanto menor o percentual, melhor a oferta.
Autorize seu credor a puxar seu relatório de crédito. O relatório deve incluir uma pontuação FICO (Fair, Isaac and Co.) que é mais amplamente usada pelos credores como um sistema de pontuação de crédito. Uma pontuação de crédito é um sistema de cálculo do risco de um empréstimo. Isso se baseia em vários fatores. Alguns incluem o tempo que você está no seu emprego ou ocupação atual, o tempo que você passou no seu endereço atual e a proporção de seus próprios saldos em relação às suas linhas de crédito disponíveis. Uma pontuação FICO de 680 ou superior é considerada excelente. Bons índices e outros fatores positivos proporcionam as melhores taxas de juros disponíveis e adequadas para você.
Peça ao credor que prepare uma carta de pré-aprovação para você. A carta deve conter que suas informações de crédito foram completamente revisadas e que parecem boas. No entanto, a carta também deve indicar que não é uma garantia de um empréstimo.
Os empréstimos pré-aprovados são muito úteis e práticos na escolha de suas casas. Oferece o melhor negócio para você e sua família. Portanto, tente obter um empréstimo hipotecario pré-aprovado se você estiver procurando uma casa.