Uma pontuação de crédito ruim pode ser muito prejudicial para um indivíduo em várias situações diferentes. O crédito insuficiente pode resultar na recusa do empréstimo de um carro, uma casa ou qualquer outro propósito a um indivíduo. Mesmo quando as baixas pontuações de crédito não resultam na negação desses empréstimos ao indivíduo, elas podem fazer com que o indivíduo receba condições de empréstimo desfavoráveis, como altas taxas de juros. Além disso, a baixa pontuação de crédito também pode resultar na negação de um pedido de contrato de locação para um indivíduo. Isso porque tanto as instituições financeiras que concedem empréstimos quanto os agentes de leasing que alugam Nossos apartamentos e residências querem ter certeza de que o indivíduo será capaz de reembolsar o empréstimo ou pagar o aluguel em tempo hábil e pode não estar disposto a correr riscos com indivíduos com crédito insuficiente. Felizmente, existem etapas que você pode seguir para reparar seu crédito:
Reveja seus relatórios de crédito anualmente. Este deve ser sempre o primeiro passo, porque dará ao indivíduo um relato preciso de como a classificação de crédito realmente é ruim. Os indivíduos têm direito a receber um relatório de crédito gratuito de cada uma das agências de relatórios de crédito a cada ano. Isso inclui Equifax, Trans Union e Experian. Todas as informações em cada um desses relatórios devem ser revisadas cuidadosamente para garantir que não haja imprecisões que estejam refletindo negativamente na pontuação de crédito.
Se forem detectadas imprecisões nos relatórios de crédito, o indivíduo deve entrar em contato com a agência imediatamente e notificá-los dessas discrepâncias. O indivíduo também deve fornecer o máximo possível de informações sobre o erro. A agência de crédito é então obrigada a investigar essas cobranças para determinar se são válidas ou não e pode remover o item se for considerado um erro. Se a agência de crédito não for capaz de resolver o problema, você pode enviar uma breve declaração por escrito explicando a situação e essa declaração aparecerá em seu relatório de crédito.
Os itens em um relatório de crédito que afetam negativamente a classificação de crédito do indivíduo e não são erros podem ser mais difíceis, mas não impossíveis, de corrigir. As etapas a seguir podem ajudá-lo a definir-se no caminho para melhorar sua pontuação de crédito:
Defina um orçamento e cumpra-o. Um indivíduo com crédito ruim que está tentando resgatar seu crédito deve definir um orçamento que se concentre em pagar dívidas o mais rápido possível e pagar todas as contas em dia no futuro. Isso pode significar que o indivíduo deve cortar alguns itens não essenciais de seu orçamento para se concentrar em itens que podem ajudá-lo a melhorar sua pontuação de crédito.
Não abra contas desnecessárias. Os cartões de crédito da loja são um exemplo desse tipo de conta. Aqueles que estão tentando melhorar sua pontuação de crédito não devem abrir novas contas, em vez disso, devem se concentrar em pagar as dívidas de seus cartões de crédito atuais.
Reembolsar dívidas de cartão de crédito em vez de transferi-las para um cartão com taxa de juros mais baixa. O pagamento completo de uma dívida terá um reflexo mais favorável em sua pontuação de crédito.
Depois de pagar as dívidas do cartão de crédito, limite o uso desses cartões no futuro e mantenha um saldo baixo. Tente limitar-se a usar dinheiro para despesas diárias e cartões de crédito para compras maiores.
Finalmente, o tempo também pode ajudar a melhorar sua pontuação de crédito. A maioria das manchas em um relatório de crédito, até mesmo falências, torna-se menos prejudicial com o tempo e alguns desses itens podem até ser removidos de seu relatório de crédito após períodos de tempo específicos. Durante esse período, o indivíduo deve trabalhar para estabelecer um histórico de crédito sólido.