Como refinanciar seu empréstimo hipotecário?

Abaixo estão as principais etapas que você precisa realizar para refinanciar seu empréstimo hipotecário
Abaixo estão as principais etapas que você precisa realizar para refinanciar seu empréstimo hipotecário atual.

O refinanciamento de um empréstimo hipotecário é uma medida que muitos proprietários de imóveis tomam para renegociar seus termos ou trocar de hipoteca. Um refinanciamento permite que você aproveite as taxas de juros mais baixas ou estenda a vida útil do seu empréstimo e reduza o pagamento mensal. Abaixo estão as principais etapas que você precisa realizar para refinanciar seu empréstimo hipotecário atual.

  1. Encontre uma boa taxa. Por que você está refinanciando? Há um problema com o seu credor atual e sua política ou você está apenas procurando aproveitar as baixas taxas de juros do mercado? Essas perguntas o ajudarão a determinar se você deseja ou não trocar de credores. Se uma mudança for para melhor, a primeira coisa que você vai querer fazer é determinar que tipo de taxas de juros competitivas você pode encontrar e quem pode pagá-las a você.
  2. Pré-qualificação e verificação de crédito. Como fez quando recebeu pela primeira vez sua hipoteca atual, você precisará preencher formulários de pré-qualificação para os credores nos quais está interessado, para determinar que tipo de taxa eles podem oferecer a você. Além disso, como com sua primeira hipoteca, sua pontuação de crédito e relatório desempenharão um papel significativo no tipo de taxa que você poderá receber e seu credor também examinará atentamente seu histórico de pagamentos anteriores de sua hipoteca atual. Agora é o momento perfeito para olhar seus próprios três relatórios de crédito - da TransUnion, Experian e Equifax - e suas três pontuações FICO, para que você possa corrigir quaisquer imprecisões e saber o que seu novo credor verá antes que seus relatórios sejam solicitados.
  3. Escolha o seu credor. Depois de ter as taxas em mãos, você pode determinar com qual credor deseja refinanciar. Você ainda precisará preencher o formulário real para se tornar totalmente qualificado e começar a ansiar pelo fechamento de seu novo empréstimo. Seu credor pode desejar obter uma estimativa oficial da propriedade para determinar quanto ela vale atualmente e quanto patrimônio líquido você acumulou nela. O patrimônio líquido que você possui pode ser um fator importante para o seu credor, caso você tenha providenciado um refinanciamento que requeira pouco ou nenhum dinheiro no momento do fechamento do empréstimo.
    O refinanciamento de um empréstimo hipotecário é uma medida que muitos proprietários de imóveis tomam
    O refinanciamento de um empréstimo hipotecário é uma medida que muitos proprietários de imóveis tomam para renegociar seus termos ou trocar de empresa hipotecária.
  4. Fechando sua hipoteca. Dar os toques finais na finalização do seu novo empréstimo deve ser uma transação tranquila, uma vez que não haverá um vendedor ou troca de propriedade. Além disso, quaisquer custos de fechamento também devem ser consideravelmente menores do que um empréstimo original. Depois que sua hipoteca for fechada e seu credor anterior tiver sido pago, você começará a fazer seus pagamentos mensais a seu novo credor e colher os frutos de seu refinanciamento.

Como você já passou pelo processo de hipoteca antes, refinanciar seu empréstimo deve ser mais fácil e menos estressante. Além disso, ao contrário de uma hipoteca original, que acrescenta pagamentos e responsabilidades adicionais à sua vida, o refinanciamento ajudará a reduzir o estresse de pagamento e lhe dará uma taxa administrável para trabalhar. Por esses motivos, você não deve ter medo de passar pelo processo de hipoteca novamente, pois o refinanciamento é uma das coisas mais positivas que você pode fazer pela sua situação financeira.

Artigos relacionados
  1. Como comprar um empréstimo?
  2. Como fazer um empréstimo para a construção de uma casa?
  3. Como usar uma calculadora de hipoteca reversa?
  4. Como compreender o encerramento do banco?
  5. Como compreender a taxa de equidade da casa?
  6. Como usar calculadoras de hipoteca de refinanciamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail