Uma segunda hipoteca pode se tornar uma necessidade em sua vida se você tiver contas que, de outra forma, não seriam pagas ou se quiser aumentar o valor total da sua casa. Embora uma segunda hipoteca seja arriscada para um credor, uma vez que já existe uma reclamação contra a casa se você deixar de fazer seus pagamentos, é bastante fácil obter uma segunda hipoteca com base no patrimônio que você acumulou em sua propriedade. Abaixo estão as etapas mais importantes que você precisa seguir para obter uma segunda hipoteca.
Olhe antes de pular. O primeiro passo é certificar-se de que você pode arcar com os pagamentos mensais adicionais. Se você estiver com as contas em atraso, uma segunda hipoteca pode ser uma ótima opção se o pagamento da segunda hipoteca for menor do que o pagamento de suas obrigações atuais. Por outro lado, se o empréstimo for igual ou maior do que suas contas mensais atuais, você pode querer propor um plano B. Se você não puder fazer esses pagamentos, provavelmente não conseguirá fazer sua segunda hipoteca pagamento também.
Encontre taxas. Em seguida, você deve encontrar um credor que lhe dê uma segunda hipoteca. Como uma segunda hipoteca é mais arriscada, você pode ter dificuldade em obter uma se não tiver nenhum patrimônio líquido em sua casa. Se você tiver uma quantia razoável de patrimônio líquido, comece sua pesquisa com credores que anunciam uma opção de empréstimo para compra de casa própria. Esses credores podem estar ansiosos para estabelecer uma nova hipoteca.
Compare os credores. Neste momento, você pode comparar os credores e descobrir quem pode oferecer a você a melhor taxa. Você pode fazer isso preenchendo formulários de pré-qualificação online ou indo ao local de negócios de cada credor e falando com um representante. Se você planeja usar sua segunda hipoteca para construir em sua casa e depois pagar rapidamente o novo empréstimo, encontrar uma taxa aceitável pode não ser tão importante para você. Se você planeja continuar com o empréstimo por algum tempo, encontrar a melhor taxa o ajudará a economizar dinheiro a longo prazo.
Preencha um requerimento. Depois de saber quem pode fornecer a melhor taxa, você pode então aplicar para o empréstimo e finalizar a transação. Contanto que você tenha tomado todas as medidas necessárias antes de preencher a inscrição, é provável que você seja aprovado se o representante lhe der permissão com base em seus formulários de pré-qualificação.
Recolha seus fundos. Tudo o que resta é receber seus fundos, usar o dinheiro para suas necessidades e começar a fazer seus pagamentos mensais.
Obter uma segunda hipoteca é muito semelhante a obter uma hipoteca original, embora possa apresentar mais desafios se você não tiver patrimônio líquido em sua casa e tiver defeitos de pagamento em sua primeira hipoteca. Se você descobrir que não pode obter uma segunda hipoteca, mas ainda está oprimido por sua situação financeira, talvez seja melhor tentar refinanciar sua primeira hipoteca para ajudar a reduzir suas obrigações mensais gerais.
Cuidado:
Ter manchas em sua primeira hipoteca pode dificultar a obtenção de uma segunda hipoteca.
Se você está tendo problemas para pagar suas contas atuais, certifique-se de que uma segunda hipoteca o ajudará e não tornará sua situação pior.
Dicas rápidas:
Obter uma segunda hipoteca será mais fácil se você tiver patrimônio líquido em sua casa.
Quanto mais você pagar para sua primeira hipoteca, mais fácil será para você obter uma segunda hipoteca.
Obter uma segunda hipoteca pode ajudá-lo a financiar uma grande reforma em sua casa.