Como ensinar orçamento para crianças: ferramentas de orçamento para crianças?

Tenha um banco da família ou um jarro de dinheiro que todos vocês usam para economizar para coisas especiais
Use cupons e tenha um banco da família ou um jarro de dinheiro que todos vocês usam para economizar para coisas especiais, como viagens de um dia.

Utilize mesada, cofrinhos e contas de poupança para crianças

Seus filhos entendem o valor de um dólar? As crianças costumam pensar que conseguir dinheiro é tão fácil quanto ir ao caixa eletrônico, onde aparece magicamente. Na verdade, o conceito de receita e orçamento é estranho para a maioria das crianças. Ensinar seus filhos a definir um orçamento é um passo importante para incutir neles um respeito vitalício pelo dinheiro. Experimente estas dicas:

  1. Ensine seu filho a ganhar dinheiro. Antes que seu filho possa aprender a fazer um orçamento, ele precisa de algum dinheiro para trabalhar. Mesmo as crianças podem entender o conceito de trabalho remunerado. Faça com que seu filho faça as tarefas domésticas e pague a ela uma mesada razoável a cada semana. Não se preocupe com a quantidade de mesada que outras famílias estão dando a seus filhos a cada semana - apresente uma quantia que pareça razoável em troca do trabalho que é feito e está dentro do seu orçamento doméstico. É melhor definir um valor de mesada semanal em vez de apenas pagar seu filho por cada tarefa que ele fizer. Embora uma mesada possa ser uma ferramenta valiosa para ajudar a ensinar seus filhos sobre o valor de um dólar, você deve ter cuidado para não deixar que isso se transforme em uma situação em que seu filho espera ser pago toda vez que você pedir a ele que faça algo.
  2. Compre um cofrinho. Um cofrinho é a primeira ferramenta de uma criança quando se trata de economizar dinheiro e fazer um orçamento. A maioria das crianças adora ouvir o tilintar das moedas quando as jogam no banco. O " Super Saving Teaching Bank " do LeapFrog é uma escolha maravilhosa para crianças em idade pré-escolar e escolar - os depósitos de moedas são contabilizados e a criança pode até definir uma meta que deseja atingir.
  3. Use recursos visuais. Os potes de dinheiro podem ser uma ferramenta muito benéfica. Dê ao seu filho três frascos para depositar dinheiro - um frasco pode ser usado para despesas diárias, um frasco pode ser usado para economizar para itens caros e um frasco pode ser usado para economias de longo prazo (para mais tarde ser depositado em um banco poupança). Um quarto jarro também pode ser usado, para dinheiro para instituições de caridade ou outras causas nobres.
  4. Abra uma conta poupança para crianças. Crianças de todas as idades devem ser ensinadas que é importante colocar fundos em uma conta de poupança. É aconselhável abrir uma conta poupança para seu filho quando ele ainda for um bebê, pois ela pode receber presentes monetários em seu batizado ou aniversários (e qualquer dinheiro dado a você em nome de seu filho deve ser depositado em sua conta bancária também). Para ajudar a fazer as economias de seu filho crescerem, deposite pelo menos metade de todo o dinheiro de aniversários e presentes na conta e ensine-o a fazer o mesmo com sua mesada. Este é um ótimo conselho para seu filho ouvir quando for pequeno. Quando seu filho tiver idade suficiente, ele gostará de fazer viagens ao banco com você para depositar seu próprio dinheiro. Certifique-se de mostrar a ela como seu dinheiro cresce e como os juros são calculados a cada mês.
    Crianças de todas as idades devem ser ensinadas que é importante colocar fundos em uma conta de poupança
    Crianças de todas as idades devem ser ensinadas que é importante colocar fundos em uma conta de poupança.
  5. Ajude seu filho a calcular quanto tempo levará para economizar para algo que deseja. Digamos que seu filho esteja de olho em um novo videogame que custa 37€. Sem dúvida, serão necessárias muitas semanas de mesada para economizar para esse item. Ajude-a a calcular quantas semanas levará para economizar para itens caros e ajude-a a reservar uma determinada quantia para o jogo. É importante ensinar ao seu filho estratégias para economizar dinheiro para que ele perceba que, com paciência, é uma meta alcançável.
  6. Use algumas ferramentas de orçamento. Existem alguns livros excelentes disponíveis que podem ajudá-lo a ensinar seu filho a fazer orçamentos. The Everything Kids 'Money Book: From Saving to Spending to Investing - Learn All About Money por Diane Mayr e The Totally Awesome Money Book for Kids por Adriane Berg abordam o assunto de uma maneira fácil de entender e para crianças. Além disso, considere o uso de planilhas para ajudar seu filho a controlar seus gastos. Um modelo fácil de usar pode ser encontrado no popular site infantil, Pbskids.org.
  7. Dicas para pais:
    • Não compre para seu filho tudo o que ele deseja. Uma criança que está acostumada a colocar tudo sob o sol terá dificuldade em entender o conceito de orçamento.
    • Dê um bom exemplo. Se seu filho vir você fazendo compras compulsivamente ou sacando cartões de crédito o tempo todo, ele receberá a mensagem errada sobre dinheiro. Em vez disso, compre em liquidações e mostre suas economias. Use cupons e tenha um banco da família ou um jarro de dinheiro que todos vocês usam para economizar para coisas especiais, como viagens de um dia. Com o tempo, seus bons hábitos passarão para seu filho e causarão uma impressão duradoura.
Artigos relacionados
  1. Como entender o dinheiro e a dívida?
  2. Como usar um software de orçamento?
  3. Configurando um Orçamento Pessoal: Dicas de Orçamento
  4. Como usar os serviços de redução da dívida?
  5. Defina um orçamento para redução da dívida: reduza a dívida do cartão de crédito
  6. Como ganhar dinheiro extra online?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail