Antes de pedir a um detetive profissional ou a um investigador particular para fazer isso por você, você precisa entrar na aventura sozinho. Qualquer corretor imobiliário profissional e de boa reputação dirá que nada se compara a descobrir o verdadeiro estado de uma pessoa que alega ser a proprietária da casa que pretende comprar quando você investe seu tempo na busca por um título. É a sua própria descoberta que o ajudará a finalizar sua decisão de gastar seu dinheiro em uma casa de sonho (mesmo que pertencesse a outra pessoa). Além disso, é exatamente isso que você precisa para ajudar você e seu corretor a traçar o conteúdo de um contrato de compra.
Pesquisa de títulos imobiliários
Veja como fazer uma pesquisa de títulos imobiliários:
Não faça isso online. Optar por fazer sua pesquisa usando a internet como recurso não pode levar você até agora. Se você ficar online e visitar um site recomendado pelo escritório do avaliador em sua localidade, encontrará informações básicas que pouco importam - nome, identificação fiscal, impostos pagos - mas você não conseguirá ver coisas importantes. Coisas como gravames, uma segunda hipoteca e processos civis não estarão disponíveis para sua informação em nenhum site que alude a pesquisas de títulos. Como prova, leia o aviso legal. Você descobrirá que suas informações dificilmente são atualizadas regularmente.
Procure as seguintes informações. Preste atenção a estes detalhes ao conduzir uma pesquisa de títulos no escritório do avaliador ou na seção de bens imóveis da biblioteca pública:
Quem é o dono original da casa?
O vendedor está se divorciando? A casa ainda está sendo contestada no acordo de divórcio?
Com que frequência a casa em questão foi colocada à venda ou retirada?
Há quanto tempo está à venda?
Quanto o proprietário deve em garantias, impostos e hipotecas pendentes?
É uma casa em execução hipotecária ou em liquidação?
Há quanto tempo o vendedor mora na casa?
Foram realizados reparos maiores e menores recentemente? Quando foi a última grande reforma?
Você estará lidando com um banco ou instituição de crédito que tem uma palavra a dizer sobre quanto você pagará?
Descubra por onde começar sua pesquisa. Existem muitos locais para você começar a procurar por títulos. Você não terá que pagar uma taxa porque os registros são públicos, mas você pode ter que desembolsar alguns centavos para a cópia de fotos ou para o serviço de um tabelião público. Vamos deixar isso para depois. De qualquer forma, aqui estão os locais para começar a procurar informações:
Tribunal do condado
Gabinete do avaliador
Biblioteca Pública
Câmara Municipal
Departamento do xerife
Tribunais federais
Órgãos governamentais que lidam com o uso da terra e habitação
Diga à senhora muito prestativa que cuida dos registros que você está procurando títulos de propriedade, escrituras e gravames.
Obtenha um controle de cada pequena e grande quantidade de informação que você descobriu. Leve tudo para casa com você e comece a fazer uma pesquisa abstrata. Separe todos os documentos de acordo. Agora, não se esqueça de procurar sinais de alerta como mudanças na propriedade, ações judiciais, passivos, empréstimos / hipotecas pendentes e informações pertinentes que definitivamente afetarão a propriedade da casa se você decidir persegui-la.
Fale com um assessor fiscal. Com a ajuda de seu corretor de imóveis, entre em contato com um assessor fiscal e preencha um Pedido de Informações sobre um título específico. O assessor de impostos pode apresentar um registro de imposto revelando quem é o proprietário da casa, quando a casa foi construída, os materiais usados, a descrição física da casa em seu estado original e outros dados úteis que serão valiosos.
Resumindo, você deve levar de uma a duas semanas para completar seu arquivo e determinar se o título é do vendedor e se a casa vale seu dinheiro até as moedas dentro de seu cofrinho.