Como compreender a lei do locatário: Lei do locador e inquilino?

As leis que regem as Leis do Locatário em outras partes do país têm semelhanças
Embora "URLTA" seja usado por 13 estados, as leis que regem as Leis do Locatário em outras partes do país têm semelhanças.

Saiba mais sobre as responsabilidades do inquilino e do senhorio

Se você está planejando se tornar um proprietário em um futuro próximo ou se acabou de assinar um contrato de locação como inquilino, você deve se familiarizar com as Leis do Locatário. A lei que rege a maioria dos estados é a Lei do Senhorio e Inquilino Residencial Uniforme. Embora "URLTA" seja usado por 13 estados, as leis que regem as Leis do Locatário em outras partes do país têm semelhanças. No artigo a seguir, resumiremos os principais pontos da URLTA para ter uma ideia melhor de quais são os códigos do locatário na Europa e qual deve ser a relação entre os dois. Isso ajudará você a entender melhor quais são as responsabilidades do inquilino e do proprietário.

  1. Qual é o ato URLT? A Lei URLT foi criada para esclarecer os direitos e responsabilidades do locador / inquilino, para enfatizar a importância de criar e melhorar a qualidade da habitação e definir como deve ser a relação entre os dois.
  2. Termos e condições do contrato de locação. O contrato de locação, por lei, determina o valor do aluguel a pagar ao locador, o prazo de vencimento do aluguel (semanal, mensal, etc.) e quaisquer outras condições que o locador e / ou locatário decidir. O locador pode optar por barrar animais de estimação no apartamento, ter uma política antifumo para seu apartamento ou pode incluir a estipulação de que o locatário pague o aquecimento e a água quente durante o período do aluguel. O documento é juridicamente vinculativo após a assinatura de ambas as partes.
  3. Coisas que não podem ser alugadas. O URLTA protege o inquilino no caso de o proprietário tentar adicionar uma cláusula ao arrendamento que impeça o inquilino de processar o proprietário. Qualquer cláusula desta natureza é inexequível, mesmo que o inquilino assine o contrato de arrendamento. Além disso, qualquer cláusula contrária ao URLTA (por exemplo, "O locatário não precisa de água quente.") Será considerada inexequível, mesmo que o locatário a assine.
  4. Divulgação. É responsabilidade do proprietário para divulgar suas informações de contato, bem como o gerente de propriedade de informações de contato (se houver um gerente de propriedade).
  5. Depósito de segurança. O locador pode cobrar um valor de aluguel igual ao aluguel do primeiro mês como depósito caução. Ele deve devolver o depósito no final da duração do arrendamento ou fornecer ao inquilino uma lista de danos no prazo de 14 dias após o término do arrendamento. Caso a lista não seja fornecida dentro deste prazo, ou a caução não seja devolvida no prazo estipulado (que varia de estado para estado), o inquilino pode pedir o dobro da indenização.
  6. O proprietário deve entregar e manter as instalações de acordo com a lei. Vários parágrafos no URLTA detalham como o proprietário deve manter o apartamento. Ele deve fornecer acesso a água quente e fria, calor e um ambiente adequadamente "seguro". Ele deve manter sua residência de acordo com os códigos de segurança federais, estaduais e locais.
  7. Inquilino para manter moradia. O inquilino também tem a responsabilidade de manter as instalações. O inquilino deve cumprir as leis federais, estaduais e locais. Ele deve manter o apartamento devidamente limpo e seguro; o suficiente para que não afete, nas palavras da URLTA, a "diversão de seus vizinhos". Quaisquer danos causados por ações deliberadas do inquilino ou por sua negligência são considerados sua culpa e ele pode ser forçado a perder parte ou a totalidade de seu depósito de segurança.
  8. Acesso à unidade. O locador tem direito de acesso ao apartamento do locatário com a devida antecedência (2 dias). Os proprietários têm o direito de acesso imediato em caso de emergência. O inquilino tem a responsabilidade de fornecer acesso ao seu senhorio de forma razoável.
  9. Autoajuda / reparos na unidade. O inquilino tem o direito de resolver um problema no imóvel apenas se já tiver comunicado verbal e por escrito ao senhorio.
  10. Penalidades, etc. A lei detalha as penalidades exatas devidas ao proprietário e ao inquilino em caso de inadimplência em qualquer uma das questões acima. Consulte a Lei do locador e locatário residencial uniforme para obter os detalhes.
As leis do locatário inquilino neste país são fornecidas para proteger ambas as partes
As leis do locatário inquilino neste país são fornecidas para proteger ambas as partes.

O texto acima representa uma breve análise das leis que governam grande parte do país no que diz respeito às questões do locatário. Ajuda a explicar quais devem ser as responsabilidades de cada um. Não é de forma alguma uma explicação legal e não deve ser considerada como tal. Consulte um advogado para obter uma interpretação jurídica, especialmente se você tiver alguma dúvida relativa a uma situação sua.

As leis do locatário inquilino neste país são fornecidas para proteger ambas as partes. Os proprietários, em particular, precisam avaliar as leis e certificar-se de que as estão cumprindo. Os direitos dos inquilinos são bem protegidos em todos os estados e, como resultado, os inquilinos devem ler as leis e conhecer seus privilégios em relação à Lei do locatário. O ato reforça a importância de que ambas as partes ajam com honestidade e com o objetivo de manter um apartamento ou prédio seguro não só para quem o possui ou mora, mas para quem mora nas proximidades.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail