Como ser financeiramente independente de seus pais?

Ao tentar ser financeiramente independente de seus pais
Ao tentar ser financeiramente independente de seus pais, você precisa dar um passo de cada vez.

Os pais podem ser muito exigentes às vezes, especialmente quando você ainda tem o cordão umbilical financeiro intacto. Mas você não pode culpá-los. Às vezes, eles ficam tão intrometidos com suas finanças porque estão tentando ajudá-lo a organizar suas despesas. Por outro lado, a questão de até que ponto eles devem ajudá-lo entrará em cena. Você tem que aprender a administrá-los sozinho, e ser muito dependente de seus pais pode ter pouca importância quando você atingir a idade em que terá que se defender sozinho. Então como você faz isso? Aqui estão alguns guias sobre como ser financeiramente independente de seus pais:

  1. Um passo de cada vez. Ao tentar ser financeiramente independente de seus pais, você precisa dar um passo de cada vez. Não corte o cordão umbilical financeiro com um golpe limpo, pois você eventualmente achará difícil passar para a próxima etapa. Tente se imaginar como alguém que está tentando coletar uma dúzia de ovos de suas aves. Você não pode coletá-los todos de uma vez quando você tem apenas uma galinha em suas aves. Você ainda pode pedir ajuda a seus pais em questões como como lidar com contas de cartão de crédito e hipotecas, como definir seu orçamento semanal e como encontrar maneiras alternativas para economizar despesas, entre outros.
  2. Coloque seu dinheiro no banco. Se você já está ganhando sua renda, será de grande ajuda se puder abrir sua própria conta poupança. Dessa forma, seu dinheiro suado ainda pode render com juros. Embora os ganhos não sejam tanto, a ideia de que você tem algum dinheiro no banco pode ajudá-lo a se sentir mais seguro com suas finanças. Você pode reivindicá-los sempre que precisar. Além disso, isso o ajudará a estabelecer limites com seus pais. Isso os fará perceber que você está começando a construir sua própria vida com pouca ajuda financeira deles.
    A questão de até que ponto eles devem ajudá-lo entrará em cena
    Por outro lado, a questão de até que ponto eles devem ajudá-lo entrará em cena.
  3. A independência tem limites. Na verdade, você está tentando ser financeiramente independente, mas não fique muito sobrecarregado com a ideia de independência. A independência completa ainda tem sua própria reação. Se você julgar necessário pedir ajuda a seus pais sempre que perceber que seu orçamento está curto, você tem o direito de fazê-lo.
  4. Os pais sabem melhor. Não tenha medo de pedir conselhos a seus pais sobre como administrar suas finanças. Lembre-se de que eles têm uma vida inteira de sabedoria que acumularam por meio da experiência, portanto, nunca duvide da capacidade deles de lhe dar uma mão. Eles podem ter uma visão melhor do que você, mas é porque estão à sua frente há anos. Você apenas tem que saber delinear limites, especialmente quando eles tentam mostrar interesse em conseguir uma mão em sua conta bancária ou em seu contracheque.

É um adágio consideravelmente banal, mas ainda assim, quem controla seu dinheiro sempre controlará sua vida. A ajuda financeira de seus pais é consideravelmente boa. Mas em algum momento você terá que ser independente financeiramente porque chegará um momento em que você não poderá mais pedir ajuda a eles. Portanto, é imperativo que você tome medidas para controlar seu dinheiro e direcionar suas finanças para caminhos mais lucrativos, tendo em vista a sua independência financeira.

Artigos relacionados
  1. Como vencer a inflação?
  2. Como se tornar um arrecadador de fundos?
  3. Como começar seu processo de alívio da dívida?
  4. Como se tornar financeiramente independente?
  5. Como começar a viver um estilo de vida minimalista?
  6. Como construir um bom crédito?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail