As pessoas trabalham duro quando são jovens para que possam se aposentar e viver uma vida confortável quando forem velhas (verdade para a maioria, pelo menos); uma parte do dinheiro ganho é colocada em um fundo de pensão ou outros instrumentos financeiros. Existem diferentes tipos de fundos de pensão, alguns dependendo do emprego, alguns fornecidos por leis federais ou estaduais e vários planos fornecidos pelo setor privado.
Dinheiro acumulado corrói
Uma das verdades básicas sobre sua pensão é que, com o tempo, o valor do dinheiro acumulado se desgasta por causa da inflação e de outros fatores. Como então alguém pode garantir que, no momento da aposentadoria, as pensões acumuladas sejam suficientes para continuar vivendo uma vida confortável e ainda tenha o suficiente para atender a todos aqueles desejos que você tem adiado toda a sua vida como 'coisas para fazer após a aposentadoria? '?
Vamos começar examinando os diferentes tipos de planos de pensão disponíveis e, em seguida, entender como você pode tirar o máximo proveito de suas pensões.
Tipos de pensões
Plano de benefício definido: o empregador fornece uma quantia de dinheiro acordada como benefício no final do serviço. O benefício é calculado em uma taxa fixa ou em termos de serviço médios ou uma porcentagem dos ganhos em um período de tempo pré-determinado.
Plano de contribuição definida: as contribuições são feitas tanto pelo empregado quanto pelo empregador; uma conta ou fundo separado é estabelecido onde as contribuições são depositadas e o dinheiro é investido em uma variedade de instrumentos. Existem vários tipos de planos de contribuição definida, como participação nos lucros, compra de dinheiro, bônus em ações, planos 401 (k) e ESOP.
Planos 401 (k): como funcionário, você pode optar por diferir uma parte de seu salário antes dos impostos, com o empregador fornecendo uma contribuição equivalente, e o dinheiro combinado é investido em um instrumento financeiro prescrito ou predeterminado. O funcionário pode escolher entre receber uma quantia única em dinheiro na aposentadoria ou como benefícios pagos anualmente desde o momento da aposentadoria até a morte.
Acordo de Aposentadoria Individual (IRA): é um plano de poupança pessoal aberto a qualquer pessoa que receba renda tributável, que pode ser na forma de salário, abono, abono, salário, comissão, pensão alimentícia e / ou pensão alimentícia. Um IRA pode ser mantido por qualquer pessoa, independentemente de sua idade, e não há um valor mínimo necessário para ser depositado no IRA. O dinheiro ganho em um IRA é isento de impostos até a retirada.
Roth IRA: Esta é uma versão do IRA com disposições separadas sobre tributação na retirada, com base na Lei de Alívio do Contribuinte de 1997.
Aproveitando ao máximo a sua pensão
Agora que você tem uma ideia sobre os tipos de planos de previdência disponíveis, a próxima questão a considerar é como você usa suas aposentadorias para obter o máximo de vantagem, tendo em mente os impostos, limites de retirada, custo de vida e inflação? Aqui estão algumas perguntas e respostas possíveis (não devem ser consideradas conselhos qualificados, procure uma opinião profissional para maior clareza)...
Calcule quanta renda regular você precisa após a aposentadoria para atender às suas necessidades de vida.
A quantos benefícios da Previdência Social você terá direito em várias idades após a aposentadoria? Com base nisso, você pode ajustar a quantidade de renda regular exigida, conforme mencionado no ponto anterior.
Você deve receber um montante fixo na aposentadoria ou deve optar pelo pagamento de anuidades anuais?
Quais são os itens caros para os quais você precisa fazer provisões - saúde, emergências, compra de uma casa ou outros ativos de alto valor, despesas com viagens e / ou entretenimento, etc?
Essas são algumas das perguntas que você pode ter sobre como usar seus fundos de pensão ao se aposentar. Agora, algumas sugestões que respondam a essas dúvidas...
Montante global ou pagamentos anuais de anuidade vitalícios...
Se você está procurando uma fonte de renda segura e garantida, opte pelo pagamento de anuidades,
Se você é experiente em investimentos, pegue o montante fixo e use-o para investir em uma variedade de investimentos, como ações, títulos, anuidades múltiplas, etc.
Uma terceira opção é transferir todos os seus benefícios de aposentadoria (incluindo os de seu cônjuge) para um IRA.
Decida com antecedência com que idade você começará a receber os benefícios da Previdência Social; quanto mais tarde for a idade, mais benefícios você acumulará em termos de dinheiro. Isso afetará a quantidade de fundos de pensão que você deseja usar para custear suas despesas de vida.
Coloque uma porcentagem de seus fundos de pensão acumulados em ações e títulos e o restante em anuidades. Comece com pelo menos metade de seus fundos de pensão em ações e títulos e o restante em anuidades. Conforme você envelhece, reduza a porcentagem investida em ações e títulos e aumente o valor investido em anuidades.
Com relação às anuidades, coloque seus fundos de pensão em várias anuidades de diferentes seguradoras e em diferentes momentos. Isso o ajudará a tirar proveito das taxas de juros flutuantes.
Estas são algumas idéias sobre como você pode aproveitar ao máximo suas pensões. Pesquise todas as opções e caminhos que estão abertos para você e busque aconselhamento profissional para viver uma vida confortável e sem preocupações após a aposentadoria.