Como fazer uma cobertura de bolo de pudim de gelatina?
Carlos Wilson Loureiro
• 3 min de leitura
Usar o pudim de gelatina como cobertura de bolo é uma maneira fácil e rápida de enfeitar seu bolo. É uma receita sem estresse, mas deliciosa, desenvolvida para provar a você que nem todas as coisas doces são difíceis de conseguir.
Aqui estão as etapas para fazer uma cobertura de pudim de gelatina.
Reúna os materiais de fácil acesso. É uma regra básica de cozimento ter todos os ingredientes prontos no momento em que você começa. Para esta receita particularmente doce, organize os seguintes ingredientes em sua mesa de trabalho: um pacote de pudim instantâneo de gelatina com o sabor de sua escolha, uma xícara de leite ou meia, 0,25 xícara de açúcar em pó, 0, 25 xícara de manteiga (opcional) e oito gramas de Cool Whip. Além disso, não se esqueça dos materiais de cozimento que você vai usar para esta receita: uma tigela, uma panela e uma batedeira. Certifique-se de que estão em boas condições de trabalho.
Escolha o sabor da gelatina que deseja usar. Existem muitas variedades para escolher. Sua decisão sobre o tipo de bolo a ser usado depende do bolo que você está preparando. Embora alguns combinem naturalmente com o sabor do bolo, outros preferem ter a cobertura como um sabor complementar ao sabor do bolo. A grande variedade permite que você jogue com gosto. Para obter uma lista completa dos sabores de pudim de gelatina, verifique o site para obter mais informações.
Escolha o tipo certo de açúcar. Esta é uma decisão de fazer ou quebrar que você pode ter ao fazer bolos. O mesmo se aplica à fabricação de glacê. O granulado fino é o tipo ideal. Conseqüentemente, você corre o risco de ter uma textura de bolo granulada. Se você tem uma fruta ou um bolo escuro, você pode usar um açúcar marrom claro a marrom escuro. No entanto, lembre-se de que a substituição é peso por peso versus granulado.
Misture o leite, a mistura de pudim e a manteiga em uma panela. Aqueça esses três ingredientes em uma panela enquanto mistura continuamente. Leve para ferver por cerca de um minuto. Se você decidiu usar meio-meio em vez de leite, adicione cerca de duas colheres de sopa de água porque é mais espesso que o leite normal.
Deixe a mistura esfriar por cerca de quinze minutos. O ideal é deixar o glacê em temperatura ambiente antes de aplicá-lo no bolo. Depois de esfriar, acrescente o açúcar e continue mexendo.
Preste atenção para misturar bem a receita. A mistura adequada tem grandes implicações no resultado da textura de um glacê. Os melhores e ideais glacês foram submetidos a uma mistura rigorosa e contínua. Suavidade significaria que está bem feito.
Adicione o chicote frio. Dobre de forma sistemática com a mistura. Uma espátula será útil para esta etapa.
Aplique a cobertura no bolo usando um preguiçoso ou qualquer dispositivo giratório. Isso garantirá que o glacê seja aplicado de maneira uniforme e uniforme em todos os lados. Certifique-se de aplicar o glacê em temperatura ambiente.
Experiência de degustação de bolo
Fazer a cobertura de um bolo com pudim de gelatina é uma maneira nova e refrescante de completar seu bolo. Seus convidados certamente terão uma experiência de degustação de bolos renovada e diferente da cobertura convencional que a maioria dos bolos tem.