Como fazer um exercício de rosto para tonificar seu rosto?
Aaron Rezende
• 3 min de leitura
O exercício é bom para o corpo, mas você sabia que também é benéfico para o rosto? Existem diferentes maneiras de fazer um treino de rosto. As etapas a seguir são algumas das maneiras de tonificar e fazer o sangue circular em seu rosto. Você pode repetir um exercício facial oito vezes e, em seguida, alterná-lo com outro. Se estiver no trabalho, você pode fazer um exercício facial enquanto fala com alguém ao telefone.
Rotina facial completa. Afague e massageie todas as partes do rosto usando todos os dedos. Duplique o que você vê sua massagista fazer em todo o seu corpo em seu rosto. Se quiser pressão total, basta usar o dedo indicador e o dedo médio para acariciar. Beliscar ou usar os dedos indicador e polegar pode ser feito se você quiser um exercício facial mais leve e relaxado. Esses exercícios não apenas tonificam seu rosto, mas também estimulam o sangue e o mantêm acordado se estiver com sono.
Exercício para a testa. Puxe as sobrancelhas uma em direção à outra na direção do nariz. Depois de cinco contagens, empurre as sobrancelhas para cima, levantando-as o mais alto possível. Alargar os olhos pode ajudar nesta etapa. Você precisará relaxar entre as duas etapas alternadas. Este exercício pode ajudar a reduzir as rugas e linhas finas, suavizando-as.
Exercício para os olhos. Feche os olhos de maneira relaxada. Enquanto estiver nesta posição, mova os olhos para a esquerda, para a direita, para cima e para baixo. Certifique-se de estar sentado antes de fazer este exercício. Outro exercício para os olhos é este: Sente-se. Com a cabeça imóvel e os olhos abertos o tempo todo, olhe para frente por cinco segundos. Olhe para a esquerda por 5 segundos, para a direita por cinco segundos, para cima e para baixo por cinco segundos cada.
Exercício de bochechas. Coloque o indicador, o dedo médio e o anelar lado a lado e empurre-os em direção às bochechas. Você deve contrariar esse movimento sorrindo o mais largo que puder. Isso levantará suas bochechas e o movimento descendente dos dedos tonificará essa parte do rosto.
Movimentos de boca e lábios. Abrir a boca o máximo que puder e ao mesmo tempo esticar os lábios o máximo possível, é um exercício fácil, mas muito eficaz. Outro método é fingir que está mascando chiclete. Certifique-se de que sua boca está fechada. Ao fazer isso, você pode liberar a tensão nos músculos da mandíbula. O último exemplo de um exercício possível é posicionar os lábios para beijar alguém muito longe de você. Isso deve durar de 10 a 15 minutos antes de relaxar.
Exercício de queixo. Sente-se confortavelmente. Olhe para o céu ou para o teto inclinando a cabeça. Coloque o lábio inferior acima do lábio superior o mais alto possível. Fique nesta posição até cinco segundos e relaxe.
Exercício de pescoço. O exercício mais comum para o pescoço é geralmente usado como um exercício de aquecimento. Faça isso em intervalos de oito segundos. Ficar em pé. Vire para a sua esquerda. Vire para a sua direita. Rosto para cima. Rosto para baixo. Outro exercício famoso para o pescoço é o exercício de rotação do pescoço. Usando o pescoço como ponto centrífugo, gire o rosto no sentido horário e depois no sentido anti-horário.
Faça esses exercícios de rosto correta e regularmente para produzir um rosto bem tonificado e saudável.