O trampolim foi desenvolvido para aliviar o estresse e é muito divertido para crianças e adultos. Mas se você tem crianças brincando no trampolim, provavelmente já percebeu os certos perigos que esse tipo de brinquedo pode trazer - por exemplo, você ou um de seus filhos pode ser arremessado para fora do trampolim, e porque ele é elevado acima do chão, machuque-se um pouco. É uma complicação gritante que torna a compra de um ainda mais difícil.
Lesão muito
No entanto, tudo isso pode ser evitado instalando-se um trampolim no solo. Com ele, o trampolim ficaria no chão, diminuindo bastante as chances de lesões. No entanto, pode ser um desafio, pois não se trata apenas de cavar um buraco no chão e cobri-lo com seu trampolim. O procedimento em si é muito mais do que isso, mas este artigo ajudará a orientá-lo durante o processo com o mínimo de complicações possível.
Mas antes mesmo de pensar em seguir este artigo passo a passo, você precisa ter todos os materiais necessários para instalar trampolins no solo. Materiais como blocos de alvenaria, muita argamassa, uma espátula apontadora, alguma fita métrica e uma pá (ou qualquer coisa semelhante). Você também precisa de um tubo de drenagem perfurado se quiser ter certeza de que seu trampolim no solo é o mais seguro possível, assim como o próprio trampolim.
Quando tudo estiver pronto, você pode prosseguir para as etapas abaixo:
Meça o trampolim. A primeira coisa que você precisa fazer é medir corretamente o seu trampolim para determinar o buraco que vai cavar. Normalmente, a maioria dos trampolins tem uma altura de cerca de dez a quatorze pés. Os melhores tipos de trampolins no solo são aqueles que não restringem o fluxo de ar, permitindo cerca de uma ou duas polegadas para um efeito de salto muito melhor. Elevar o trampolim a essa altura, bem como cavar um buraco de cerca de três a cinco pés de profundidade, é a chave para instalar corretamente um trampolim no solo.
Cave um buraco. Depois de fazer as medições adequadas, cave o buraco com sua pá (ou qualquer outra ferramenta de escavação que você deseja usar) e instale o tubo de drenagem perfurado no centro do buraco, a saída do tubo sendo uma vala ou qualquer coisa mais com usos semelhantes. O cano vai parar de inundar, um detalhe importante que você não deve perder, pois pode estragar o seu trampolim.
Construa uma parede de alvenaria. Com as etapas um e dois concluídas, é hora de começar a construir sua parede de alvenaria. Isso pode ser um pouco tedioso, mas deve ser feito. Coloque os tijolos e espalhe a argamassa. Deixe tudo curar por algumas horas antes de prosseguir para a próxima etapa.
Coloque o trampolim no lugar. Por fim, coloque o trampolim sobre o buraco, certificando-se de que esteja completamente coberto. Você precisa colocar uma almofada protetora sobre as molas expostas para garantir que ninguém se machuque dessa forma, bem como para garantir que ela não se mova.
Agora, você pode finalmente ter um trampolim que seja o mais seguro possível, permitindo que seus filhos se divirtam felizes sem a preocupação de cair acidentalmente.