Como ajustar sua dieta ao amamentar um bebê com cólicas?

Evite comer alimentos altamente alergênicos
Evite comer alimentos altamente alergênicos, como nozes, morangos e alho.

Para as mães pela primeira vez, um bebê com cólicas pode ser uma fonte de grande estresse. Por bebê com cólica, queremos dizer bebês que choram incessantemente por pelo menos três horas por dia, pelo menos três dias por semana. Nenhuma mãe quer ouvir seu bebê chorar, especialmente à noite, porque chorar geralmente significa que algo está errado e quando algo está errado, você simplesmente não consegue parar de se preocupar. É verdade que pegar o bebê e embalá-lo de volta para dormir funciona na maioria das vezes. Mas há casos em que isso não acontecerá apenas, então você terá que fazer mudanças em sua dieta. Aqui estão alguns ajustes dietéticos que você pode fazer para aliviar a situação.

  • Remova todos os laticínios de sua dieta. Leite e seus derivados, especialmente os de vacas, contêm um tipo de proteína que desencadeia cólicas. Elimine o leite e seus derivados por duas semanas e observe se o estado do seu bebê melhora. Em caso afirmativo, você descobriu a causa da cólica. Encontre outras fontes de proteína até que o bebê tenha de três a quatro meses de idade antes de reintroduzir lentamente o leite e os laticínios em sua dieta.
  • Evite o trigo em todas as suas formas. Os produtos à base de trigo contêm uma substância que desencadeia uma reação alérgica em bebês, que se manifesta como cólica. Evite comer produtos que contenham cereais, lanchonetes e pães. Opte por produtos de panificação sem glúten, que podem ser encontrados em abundância no mercado.
  • Pratique moderação ao comer vegetais crucíferos. Repolho, brócolis e couve-flor contêm substâncias que irritam os bebês, o que pode torná-los altamente irritáveis e agitados.
    Observe se o estado do seu bebê melhora
    Elimine o leite e seus derivados por duas semanas e observe se o estado do seu bebê melhora.
  • Evite ingerir bebidas alcoólicas e bebidas com cafeína, pois ambas contêm substâncias que podem causar cólicas em bebês. Se você bebe café, limite-se a uma xícara todas as manhãs e beba água e sucos de frutas ao longo do dia. Você também pode beber chás naturais, como hortelã, hortelã-pimenta, erva-dos-gatos, camomila ou framboesa, mas não muito. Evite também beber refrigerantes. A longo prazo, isso não será apenas saudável para o seu bebê, mas também para você, a mãe que amamenta.
  • Evite comer alimentos altamente alergênicos, como nozes, morangos e alho. Isso pode causar reações alérgicas em bebês que se manifestam como cólicas.
  • Evite frutas e sucos de frutas altamente ácidos. Se você deve comer laranja, limão, lima e tomate, faça-o em pequenas quantidades. Evite comer refeições com molho de tomate, como massas e guisados.
  • Fique longe de alimentos picantes. Curry, alho e cebola devem ser evitados, mas não endro, manjericão e erva-doce. Evite comer em restaurantes mexicanos, tailandeses e indianos, pois suas cozinhas são altamente picantes.

Como regra geral, as mães que amamentam devem comer alimentos frescos, naturais e nutritivos, tanto quanto possível, porque os nutrientes que obtêm desses alimentos são os nutrientes que seu bebê recebe. Se possível, todas as refeições devem ser preparadas em casa e cozidas por eles para que conheçam os ingredientes. A moderação também deve ser praticada ao comer alimentos e beber bebidas

Artigos relacionados
  1. Como evitar os golpes extremos de pílula de dieta de Açaí?
  2. Como ser um flexitarista?
  3. Como se beneficiar da glucosamina?
  4. Como ter certeza de que os adolescentes estão comendo bem?
  5. Como se beneficiar da creatina?
  6. Como se beneficiar dos probióticos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail