Como ser um flexitarista?

Outra maneira de ser flexitarista
Outra maneira de ser flexitarista, mas encher-se constantemente de carne, é comendo carne em pequenas porções.

Você pode frequentemente ouvir e assistir a muitos programas e anúncios de TV que dizem ao consumidor médio que, para ter uma vida mais saudável, desista de comer carne e considere a naturalidade comendo estritamente frutas e vegetais. Tudo bem, esses anúncios e promoções de todos os tipos de especialistas em nutrição e condicionamento físico às vezes podem ser irritantes, pois muitas pessoas não conseguem realmente viver sem a ingestão ocasional de carne. Graças aos deuses, alguns especialistas descobriram que você ainda pode ser saudável comendo o que deseja. Se você está aberto a essa mentalidade, pode ser considerado um flexitarista. O irônico é que você já pode praticar todo o estilo de vida sem saber. Aqui estão alguns fatos sobre ser flexitarista para aprender como se beneficiar e como fazê-lo corretamente.

  • Decida regular o consumo de carne. Então, você quer ser saudável, mas realmente adora mastigar um cheeseburger suculento ocasional ou saborear os sabores maravilhosos e sensuais de um bife malpassado de costela. Bem, ser um flexitarista não significa que você precisa desistir desses luxos alimentares. Todo o conceito diz apenas para regular o consumo de carnes, principalmente aquelas que têm alto teor de gordura. Se você decidir viver sua vida seguindo certas restrições e limitações dietéticas, então você pode definitivamente continuar sendo um flexitarista.
  • Mantenha um cronograma de dieta. Se você está começando do zero, pode ser difícil regular a ingestão de carne sem um plano de dieta sólida. Dito isso, certifique-se de planejar sua dieta alimentar com antecedência. Por exemplo, considere marcar 1 ou 2 dias onde você pode comer carne, seja um hambúrguer ou um bom bife suculento. Nos outros dias, tente se concentrar em alimentos mais saudáveis, como peixes, vegetais e frutas. Você pode optar por fazer de outra forma, planejando com base no que está comendo no momento. Por exemplo, digamos que é segunda-feira e você está comendo um bom hambúrguer magro, anote-o em algum tipo de diário alimentar e consulte o diário a cada refeição. Como sua última ingestão de carne foi na segunda-feira, a próxima ingestão deve ser na sexta, sábado ou domingo. Você pode ser flexível enquanto for realista.
  • Coma pequenas porções. Outra maneira de ser flexitarista, mas encher-se constantemente de carne, é comendo carne em pequenas porções. Sim, pode ser mais fácil falar do que fazer, mas se você realmente conseguir, poderá comer carne na maior parte do tempo.
    A próxima ingestão deve ser na sexta
    Como sua última ingestão de carne foi na segunda-feira, a próxima ingestão deve ser na sexta, sábado ou domingo.
  • Considere alternativas mais saudáveis. Peru, frango e peixe também são considerados carnes. Na verdade, eles são considerados formas mais saudáveis de carne. Por isso, você pode comer até se fartar se preferir essas carnes ao menu normal, em vez de carne de porco ou de boi.
  • Coma carnes magras. Se você realmente acha difícil ficar longe de carne bovina e suína, vá em frente e coma, mas tente restringir sua alimentação apenas a carnes magras e com baixo teor de gordura.
  • Evite os tipos processados. Carne enlatada, bolo de carne e spam são todos carnes processadas. Esses produtos enlatados são misturados com vários ingredientes e produtos químicos prejudiciais à saúde. Ao ponderar sobre que tipo de alimento comer, certifique-se de evitar qualquer tipo de carne processada. Prefira carnes frescas do supermercado.

Certifique-se de experimentar esse estilo de vida por pelo menos um ano antes de avaliar se realmente funciona e se você está se sentindo muito mais saudável do que antes. Se você fizer tudo certo, seu corpo deverá estar cheio de nutrientes de qualidade necessários para prolongar as funções de todos os órgãos e sistemas nele.

Artigos relacionados
  1. Como ter certeza de que os adolescentes estão comendo bem?
  2. Como se tornar um fruitário?
  3. Como aumentar sua energia por meio de uma boa nutrição?
  4. Como se beneficiar da creatina?
  5. Como se beneficiar dos probióticos?
  6. Como construir um plano pessoal de alimentação?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail