Existem diferentes razões pelas quais as pessoas criam planos de refeições personalizados. Pode ser usado para perda de peso, para construir músculos mais magros (especialmente para fisiculturistas), prevenção e mitigação de problemas médicos ou simplesmente para saber o que preparar a cada dia. Economizar dinheiro também é um bom motivo pelo qual algumas pessoas criam planos de refeições.
Ao ter um plano de refeições, você elimina as suposições na preparação de refeições para o café da manhã, almoço e jantar. Você também não precisa ir correndo até o local de entrega mais próximo para pegar opções de alimentos caros e pouco saudáveis. Ter um plano de alimentação permite que você planeje suas viagens ao supermercado economizando tempo e combustível.
Plano de refeição
Criando um plano de refeição
Para criar seu próprio plano de refeição pessoal:
Decida por que você precisa de um plano alimentar. Você precisa estabelecer por que está criando um plano de refeições. Suas escolhas alimentares serão parcialmente baseadas neste motivo. Por exemplo, se você está criando um plano de alimentação para economizar dinheiro, então sabe que os alimentos que escolher devem estar dentro do preço que você pode pagar. Se for para a prevenção do diabetes, você sabe que alimentos açucarados e carboidratos vazios são proibidos.
Estabeleça suas necessidades dietéticas. Certifique-se de que seu plano alimentar está dentro dos limites da quantidade de calorias de que seu corpo necessita, com base na vida que leva. Se você tem doenças cardíacas, diabetes, precisa perder peso, peça recomendações dietéticas ao seu médico. Você também pode consultar um nutricionista ou nutricionista.
Crie colunas adicionais
Prepare a tabela / gráfico. Os planos de refeição geralmente cobrem uma semana inteira. A primeira coluna deve indicar as diferentes refeições - café da manhã, almoço e jantar. Se permitido, você pode incluir dois lanches entre as refeições. O resto das colunas são para os dias da semana. Se você tiver necessidades dietéticas especiais, pode criar colunas adicionais.
Se você não quiser fazer sua própria tabela, verifique os seguintes sites para tabelas ou gráficos pré-fabricados:
Planos de refeições de About.com,
O formulário de planejamento do menu da menina do projeto
Tabela de refeições do departamento de saúde de Vermont
Crie o plano. Usando a tabela ou gráfico, anote os alimentos específicos que você planeja comer diariamente. Os alimentos que você escolher devem ser baseados nas etapas 1 e 2. Preencha o gráfico inteiro. Deve haver um bom equilíbrio de alimentos entre as refeições e os dias. Você pode encontrar recursos online que fornecem exemplos de planos de refeições para obter algumas idéias. Com um pouco de pesquisa, você pode até encontrar um plano de refeição pré-fabricado gratuito que você pode usar.
Não se esqueça de verificar quais alimentos você tem em mãos na geladeira e na despensa para que possa utilizá-los antes do prazo de validade. Isso elimina o desperdício de alimentos e economiza dinheiro.
Elabore o seu plano de refeições. Depois de examinar seu plano de refeições e certificar-se de que ele responde por que você precisa de um, coloque-o na porta da geladeira ou do armário. Deve estar em um local onde você possa consultá-lo facilmente todos os dias.
Um plano de refeições pode ser criado semanal ou mensalmente. Você também pode reutilizar um plano de refeição para uma data futura. Para reciclar seu plano pessoal de alimentação, troque alguns itens para variar. Prepare uma lista de compras junto com o plano para que você possa ter todos os ingredientes à mão quando precisar deles. Os planos de refeições são de grande ajuda, especialmente se você estiver ocupado e não tiver tempo para pensar no que deve ter no seu prato todos os dias.