Como fazer um plano de refeições?

O planejamento das refeições é importante porque exige que você pense em refeições saudáveis para a família
O planejamento das refeições é importante porque exige que você pense em refeições saudáveis para a família comer.

Se você é mãe ou dona de casa, ter um plano alimentar é um dos destaques da sua rotina diária. O planejamento das refeições é importante porque exige que você pense em refeições saudáveis para a família comer.

O planejamento de refeições é uma estratégia que economiza tempo. Se você já tem refeições planejadas, sabe o que comprar quando for ao mercado ou ao supermercado. Além disso, dá mais tempo para outras coisas serem feitas porque você já sabe o que preparar para o café da manhã, almoço e jantar.

Plano de refeição

Aqui estão alguns passos simples sobre como fazer um plano de refeições:

Faça um inventário. Verifique o que você já tem na sua cozinha. Isso lhe dará uma ideia das refeições que você pode preparar para o dia. Fazer uma lista do que você tem e do que não tem permitirá que você saiba o que precisa comprar no mercado ou no supermercado.

Faça uma lista de suas receitas. Escreva uma lista das receitas que você sabe cozinhar. Essa também é uma forma de saber quais receitas são mais rápidas de preparar se você tem pouco tempo para cozinhar.

Faça uma lista dos favoritos de todos os tempos da família. Escreva a lista de receitas que a família mais gosta de comer. Esta é uma boa forma de preparar refeições que podem ser agradáveis e divertidas de comer.

Menu semanal salvo

Faça um menu semanal. Fazer um cardápio semanal evita o aborrecimento de reservar um tempo para planejar as refeições todos os dias. Você provavelmente pode fazer as refeições fáceis de costume para preparar de segunda a sexta-feira, especialmente se você for uma dona de casa que trabalha. Pense em refeições especiais para preparar aos sábados e domingos, pois você terá mais tempo para cozinhar e ficar com a família.

Verifique seu orçamento. Claro, você precisa planejar refeições que estejam dentro do seu orçamento. Você não gostaria de estourar o orçamento. Isso pode arruinar suas finanças também. Fique com o orçamento que você reservou para as refeições.

Família maior significa maior orçamento

Quando pensamos em refeições que precisamos preparar para a família, precisamos sempre nos certificar de que o que preparamos é adequado às necessidades de saúde da família. Além disso, devemos pensar na quantidade de comida que precisamos preparar para cada membro da família. Se você pertence a uma grande família, precisa se preparar o suficiente para alimentar a todos de forma satisfatória. Se você tem uma família pequena, prepare apenas a quantidade certa de comida. Você não quer desperdiçar dinheiro preparando muita comida que só vai para o lixo. Família maior significa maior orçamento para as refeições. E, claro, uma família menor significa um orçamento menor. Com a economia que temos hoje, é importante que aprendamos a arte de planejar as refeições. Os preços tendem a ser muito altos e imprevisíveis. Queremos ter certeza de que podemos manter nossa família saudável e satisfeita com o que servimos todos os dias.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um jantar de costeleta de porco saudável e rápido?
  2. Como fazer uma bebida esportiva sem açúcar?
  3. Como escolher grãos saudáveis?
  4. Como fazer smoothies de limpeza do cólon?
  5. Como minimizar os desejos da meia-noite?
  6. Como praticar bons hábitos alimentares?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail