A hipoglicemia é uma condição em que o corpo tem muito pouco açúcar no sangue. Este é geralmente um efeito colateral adverso do uso de insulina. Os diabéticos que precisam controlar o açúcar no sangue geralmente tomam injeções de insulina ou pílulas que podem acelerar a absorção da glicose da corrente sanguínea. O efeito é que você pode ter muito pouco quando precisar.
Experimente uma perda repentina
Pessoas que sofrem de hipoglicemia apresentam perda repentina de energia e podem até desmaiar por falta de açúcar no sangue. A hipoglicemia costuma ser tratada com a ingestão de comprimidos de glicose. No entanto, isso geralmente é visto como uma medida paliativa. Aqueles que desejam soluções de longo prazo geralmente terão que mudar suas dietas.
Lembre-se de consultar seu médico, que pode aconselhá-lo sobre se uma mudança na dieta ajudará em sua condição. Peça a um nutricionista para ajudá-lo a formular um plano para suas refeições diárias, já que pode ser necessário garantir a contagem correta de calorias por dia.
Tomar café da manhã. É verdade que é a refeição mais importante do dia. Durante a noite, você passa cerca de oito horas sem comer e seu corpo teria consumido os nutrientes que ingeriu do jantar. O açúcar no sangue durante as manhãs estará naturalmente baixo porque seu corpo está essencialmente em jejum quando você dorme.
Coma refeições pequenas e frequentes. Embora a maioria das pessoas coma três refeições por dia - café da manhã, almoço e jantar - isso simplesmente não funciona para diabéticos ou para alguém que sofre de hipoglicemia com frequência. Em vez de comer um grande café da manhã, almoço e jantar, você pode comer em porções menores. Nesse meio tempo, você deve comer alimentos saudáveis como frutas, saladas, cereais e similares. Em seguida, faça um pequeno lanche antes de ir para a cama, para não dormir com fome. Um lanche ideal deve incluir cerca de 200 a 300 calorias, assim como suas refeições.
Certifique-se de que sua dieta contém proteínas completas suficientes. Os alimentos que irão satisfazer este requisito incluirão carne magra, clara de ovo, frango e leite desnatado.
Evite alimentos ricos em carboidratos simples, como cereais doces, açúcar e mel. Em vez disso, opte por alimentos ricos em carboidratos complexos. Isso inclui frutas e vegetais.
Opte por alimentos ricos em fibras, como aveia. A fibra ajuda a manter o metabolismo do corpo em equilíbrio. Também ajuda a regular o açúcar no sangue.
Tente evitar a cafeína. Se você é um bebedor de café ou chá, opte por variantes descafeinadas.
Evite açúcarbranco e farinha branca. Em vez disso, opte por alternativas, como açúcar mascavo e alimentos feitos de farinha de trigo integral.
Evite ou minimize a ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool faz com que o corpo tenha dificuldade em regular os níveis de açúcar no sangue.
Sua saúde deve ser sua prioridade. Se você estiver apresentando sintomas de hipoglicemia, sua melhor aposta seria verificar com seu médico como controlar sua condição. Isso pode ser feito por meio de medicamentos e por meio de mudanças no estilo de vida. Mudar sua dieta deve ser bastante simples, mas você precisa ter disciplina para manter uma dieta que ajude a lidar com a hipoglicemia.