The Windmill é um movimento de breakdance que combina técnicas de ginástica e dança urbana de estilo de rua. Inventado pela equipe Rocksteady de Crazy Legs de Nova York, o Windmill se tornou um movimento básico para dançarinos de hip-hop e é a base para técnicas mais difíceis.
Antes de tentar um moinho de vento real, você precisa conceituar como os movimentos parecem sem impulso.
Deite-se de frente com as pernas abertas. Arqueie as costas e levante as pernas o mais atrás possível.
Simultaneamente, role sobre o ombro esquerdo e levante a perna direita o mais alto possível, de modo que você termine de lado com a perna direita diretamente no ar e a perna esquerda paralela, mas sem tocar o solo.
Balance a perna esquerda sob a direita ao rolar de costas, de modo que termine de costas com as pernas abertas e ambas no ar.
Simultaneamente, role para o lado direito, levantando a perna esquerda no ar o mais alto possível e a perna direita paralela ao solo.
Balance a perna direita sob a esquerda ao rolar para a frente, terminando com as pernas levantadas atrás de você o máximo possível.
Executando moinhos de vento no sentido anti-horário
Depois de praticar esses movimentos básicos, você estará pronto para experimentar os Moinhos de Vento completos. As instruções abaixo são para executar moinhos de vento no sentido anti-horário.
Ajoelhando-se no chão, plante o cotovelo esquerdo firmemente no estômago e mantenha o braço direito um pé na frente do rosto. Incline-se para a frente, colocando as mãos no chão e mantendo o cotovelo na barriga, de modo que o peso seja distribuído principalmente no antebraço esquerdo. Endireite os joelhos e abra as pernas para fora e para trás. Esta é a posição de configuração.
Mantendo as mãos no chão, levante a perna esquerda o máximo que puder atrás de você e dobre o joelho esquerdo. Seu rosto deve ser empurrado para baixo, perto do chão.
Chute a perna direita para cima e para a direita o mais forte que puder e, em seguida, balance a perna esquerda paralelamente ao solo sob a perna direita. Enquanto sua perna esquerda está balançando, empurre o chão com as mãos e role sobre o ombro esquerdo. O impulso de suas pernas continuará a puxá-lo por cima do ombro e na parte superior das costas. Encolha levemente o queixo contra o peito durante esse movimento.
Com os braços ainda em suas posições originais e as pernas no ar, balance a perna direita o mais forte que puder sob a esquerda, girando a parte superior do corpo da parte superior das costas para o ombro direito. Balance as mãos para a direita conforme o chão se aproxima, preparando-se para plantar o cotovelo esquerdo de volta no estômago enquanto continua a girar.
Enquanto suas pernas continuam a balançar, gire do ombro para as mãos. Você deve terminar em uma postura semelhante à posição inicial, com as pernas levantadas no ar atrás de você e sua cabeça perto de tocar o solo. Empurre do chão o mais forte que puder para que a parte inferior do corpo fique elevada no ar possível. Gire a perna esquerda sob a direita e gire a parte superior do corpo das mãos, para o ombro e para a parte superior das costas.
Continue girando o peso dos braços, para o ombro esquerdo, para a parte superior das costas, para o ombro direito e para os braços, balançando alternadamente as pernas uma sob a outra. Enquanto balança as pernas, balance-as cada vez com mais força, para ganhar impulso e aumentar a velocidade.
Dicas rápidas:
Assistir a vídeos de outros dançarinos ajuda a ter uma ideia de como todo o movimento deve ficar em um movimento contínuo. Os vídeos podem ser encontrados no Youtube.com pesquisando por? Windmills? e? Breakdancing.?