Você pode se tornar um estranho para instrumentos musicais quando não tem nenhuma ideia de como tocá-los. No entanto, você pode repará-los mesmo se não estiver familiarizado com eles. Consertar instrumentos musicais é bastante simples se você seguir bem as instruções. Saber como fazer isso economizará muitas viagens e dólares indo a uma oficina profissional para reparos. Muitas vezes os músicos encontram problemas com seus instrumentos quando precisam tocá-los. O que eles ignoram é o fato de que podem consertar o congestionamento simples por conta própria. Se for necessário apenas um reparo simples e você tiver as ferramentas e equipamentos certos, poderá fazer você mesmo uma solda simples de instrumentos de latão.
Instrumentos de solda de latão
Quando se trata de instrumentos de solda de metais, existem 2 tipos. A primeira é a soldagem conjunta. Isso é feito quando o instrumento passou por um manuseio brusco com marchas e viagens. O segundo tipo é a soldagem das chaves, dos anéis de dedo e dos porta-liras que foram removidos. Esses são os tipos de reparos que você pode fazer mesmo sem muito conhecimento sobre o instrumento.
Limpar. Usando um pano Emory, você pode primeiro limpar as peças que serão soldadas. Certifique-se de que consegue limpar a poeira e resíduos com um pano macio e limpo.
Aplique fluxo. Usando uma pequena escova de aço de cerdas duras, você pode começar a aplicar fluxo nas peças que serão soldadas. Em qualquer caso onde você irá soldar 2 tubos juntos, basta uni-los. Quando você tiver que unir uma peça de latão a outra peça de latão, coloque a peça a ser soldada no lugar. Prenda-o usando uma braçadeira de metal.
Aquecer. Comece a aquecer as peças que serão soldadas com uma tocha de propano. Faça isso até ver a solda fluindo para o espaço específico entre as duas peças. Observe que o latão derrete quando a temperatura está muito alta. Cuide para que você não derreta seu latão com sua tocha. Quando você vir a solda começando a derreter, retire-a ou remova-a para evitar que receba solda em excesso. Removê-lo também impedirá que ele saia de sua junta.
Acalme-se. Apenas deixe essa área esfriar completamente. Se você ver fluxo em excesso, lave-o usando um detergente de louça e água fria. Lembre-se de tomar cuidado, pois você está lidando com calor. Não coloque a chama diretamente na solda. Se você acha que o metal já está quente o suficiente, toque a área da solda que está revestida com fluxo e você o verá fluindo para aquele espaço.
Ao trabalhar, certifique-se de que a sala está bem ventilada e que a solda em uso não contém chumbo.
Considere perguntar ao pessoal da loja onde você comprou o instrumento sobre isso. Pergunte por prováveis congestionamentos no instrumento e peça dicas simples de reparo. Dessa forma, você não teria que esperar a oficina para consertá-lo.