Cantar é um talento e uma habilidade. A razão para isso é porque mesmo os cantores mais talentosos precisam aprender como modular e controlar sua voz cantada. Existe uma maneira certa e uma maneira errada de cantar para que você possa produzir a melhor voz para cantar.
Independentemente do seu alcance, aprender a controlar a cavidade nasal é importante no canto. Existem certos estilos que soam melhor quando cantados utilizando a cavidade nasal, como muitas canções country. Veja como usar a cavidade nasal para cantar.
Faça exercícios de aquecimento. Assim como qualquer atividade, você precisa fazer alguns exercícios vocais antes de começar a entoar as músicas. A razão para isso é que ajuda a preparar suas cordas vocais para a atividade de canto. Também manterá suas cordas vocais saudáveis, para que você não se esforce. Verifique com seu instrutor de canto quais exercícios vocais são melhores para fazer. Por fim, os exercícios vocais o ajudarão a pronunciar melhor as palavras enquanto canta, para que possa ser totalmente compreendido e não cante com o nariz.
Cante com o seu diafragma. Quando se trata de cantar, a melhor voz para cantar vem do diafragma. A voz terá poder, controle e um belo tom. Seu diafragma é responsável por um bom fluxo de ar ao cantar. Pense em Josh Groban, Andrea Bocelli e Barbra Streisand. Nenhum desses cantores é nasal. Como regra geral, você não deve envolver a cavidade nasal ao cantar, a menos que esteja se movendo entre diferentes faixas de ressonância vocal ou a música exija um estilo de canto nasalado.
Verifique sua ressonância vocal. O tom e a extensão de sua voz são baseados em sua ressonância vocal. Este é o som que você emite ao cantar entre diferentes áreas de sua voz. Quando você canta usando sua gama baixa e média, você sente a ressonância vocal ao redor da boca e da garganta. Por outro lado, quando você usa sua gama alta, você a sentirá em sua cavidade nasal.
Prática. Para sentir as diferenças na ressonância vocal, você deve praticar o canto para aprender a ser sensível à forma como as diferentes câmaras da cavidade nasal e da garganta vibram e são sentidas. Você pode cantar propositalmente fazendo o tom sair de sua cavidade nasal para que possa sentir a diferença no som ao cantar de uma maneira diferente. Você deve aprender a obter o fluxo de ar adequado vindo do diafragma e subindo até a parte posterior da garganta e controlando-o para que não entre na cavidade nasal. Outra forma de praticar é tapar o nariz enquanto canta. Isso ajudará a isolar sua voz e forçá-la a sair do diafragma e da parte posterior da garganta.
Utilize a cavidade nasal para poder pronunciar algumas palavras. Ao cantar, as consoantes N e M são pronunciadas usando a cavidade nasal. Esta é a exceção de não usar a cavidade nasal.
Bom treinador vocal
Obtenha um bom treinador vocal ou instrutor de canto para que possa aprender a controlar e controlar o instrumento que é a sua voz.