Um clarim é um instrumento de agachamento semelhante a uma trombeta. Certamente, você já viu um sendo representado no cinema e na TV, especialmente quando a história gira em torno da vida militar e durante desfiles quando o tambor e a corneta passam orgulhosamente.
Veja como tocar um clarim.
Posicione corretamente o clarim antes de tocar. Ao começar a tocar clarim, você deve segurar o instrumento com a mão direita e colocá-lo paralelo ao solo e precisamente na altura da boca.
Fabricação de boquilha
Aproxime o bocal dos lábios. Em seguida, enrugue e enrole os cantos dos lábios ao redor do bocal, certificando-se de que nenhum ar saia dele.
Inspire, sopre e expire. Aí vem a parte mais desafiadora, perdendo apenas para produzir uma melodia. Inspire profundamente pelo nariz e sopre o ar pela boca. Expire continuamente, mas mantenha as bochechas encovadas para evitar expelir as bochechas.
Alterne entre afrouxar e contrair os lábios enquanto sopra a melodia. Agora você pode começar a alternar entre franzir fortemente e afrouxar um pouco enquanto toca a melodia no clarim. Vá em frente e experimente as cinco notas básicas do instrumento, começando com a parte inferior e trabalhando até o dó central, mi, sol, dó, mi e sol até você pegar o jeito.
Use sua língua para interromper a melodia. É por isso que é importante limpar o clarim, porque há língua envolvida. A sério. A língua é necessária para interpretar notas diferentes e interromper o som ou a melodia em seu repertório básico. Você tem que praticar continuamente a língua até que possa mudar, parar e iniciar diferentes melodias durante a apresentação.
Aquisição de materiais instrucionais
Ponha as mãos em livros de áudio instrucionais e livros de método. Aprenda o máximo que puder sobre como tocar clarim comprando materiais de instrução que irão ensinar não apenas o básico, mas também os estilos versáteis. Os exercícios apresentados nestes materiais permitirão que você se divirta muito enquanto aprende.
Toque com uma banda de bateria e clarim. Não há chance de você perder uma jam com outros músicos. Entre em contato com a escola secundária, faculdade ou paróquia local e pergunte sobre a equipe de tambor e clarim. Faça novos amigos compartilhando seu talento musical.
Pratique diariamente. A música é boa para a alma. Não importa quanto tempo você tenha no trabalho, na escola e na igreja, estabeleça um horário para praticar o clarim. Se você tiver 30 minutos de sobra, use esse tempo para praticar. Se você se encontrar entediado praticando sozinho. Pratique com um grupo.
Domine exercícios de respiração. Você nunca gostaria de perder o fôlego sempre que tocar clarim. Fortaleça seu diafragma aprendendo a dominar os exercícios respiratórios.
Nunca empreste seu clarim para outra pessoa. Sempre limpe seu clarim após cada uso. Armazene o instrumento adequadamente. Toque até que você queira aprender outro instrumento.