Como tocar arpejos no piano?

Você pode definitivamente criar um ótimo som em cascata no seu piano
Se você continuar a observar acordes quebrados, você pode definitivamente criar um ótimo som em cascata no seu piano.

Se você é um pianista que pode criar a música em cascata de arpejos, todos irão ouvi-lo com admiração. No entanto, o belo som dos arpejos no piano não é nenhum mistério.

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, tocar arpejo no piano não é tão difícil. Na verdade, contanto que você tenha paciência para praticar o padrão, poderá conquistar o mundo ao som de um grande arpejo. Então, para ajudá-lo a começar, aqui estão algumas dicas sobre como você pode tocar arpejos no teclado:

  • Mão direita ou esquerda? Antes mesmo de começar a verificar as técnicas para tocar essas notas, é importante saber qual mão deve ser usada. Basicamente, o arpejo pode ser tocado usando uma das mãos ou ambas. No entanto, geralmente é a mão esquerda que pode ser confiável para criar esse tipo de música.
  • O que saber? Uma execução bem-sucedida dos arpejos de piano só pode ser realizada se você estiver muito familiarizado com os acordes, tanto maiores quanto menores. Se você ainda não está confiante sobre seu conhecimento dos acordes, é melhor reservar algum tempo para aprender mais sobre o assunto.
  • Por onde começar? Para os arpejos da mão esquerda, você precisa começar logo abaixo do meio do teclado do piano. A execução deve começar logo abaixo do dó médio para atingir as notas graves. Se você já ouviu um arpejo antes, certamente pode notar como os sons do baixo podem fazer a música soar viva.
  • Quais chaves bater? Literalmente, o significado dos arpejos são notas quebradas. Portanto, para garantir que o som que você criará seja bonito, você deve observar para não atingir muitas notas de baixo ao mesmo tempo. Isso ocorre porque ele só pode levar a um som turvo. O que você deve fazer é espalhar todas as primeiras notas que você vai atingir. Isso explica por que o acorde de posição aberta é melhor para ser usado ao fazer um arpejo.
  • O que seguir? Para ajudá-lo a praticar como tocar os arpejos, aqui está um exemplo que você sempre pode seguir. Se você tocar três oitavas no arpejo C maior, há várias maneiras de fazer isso. No entanto, o mais famoso é tocar os acordes de maneira quebrada continuamente para cima. Você pode continuar a tocar os acordes até a próxima oitava e a outra oitava que se segue. Você pode encerrar este assim que a nota fundamental C for atingida. Em seguida, você pode reproduzir livremente.

Observe tocar acordes quebrados

Na verdade, tocar arpejos não é tão difícil quanto você pensou que deveria ser. Você só deve ter em mente uma coisa. Essa é a natureza dos arpejos, que envolve notas quebradas. Se você continuar a observar acordes quebrados, você pode definitivamente criar um grande som em cascata em seu piano.

Artigos relacionados
  1. Como tocar bateria de bongô?
  2. Como jogar castanholas?
  3. Como tocar o contrabaixo: Dicas para tocar contrabaixo?
  4. Como jogar gaita?
  5. Como tocar gaita de foles: música escocesa de gaita de foles?
  6. Como tocar bateria Conga?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail