Acho que o vocalista do Radiohead Thom Yorke disse isso melhor quando lamentou, "qualquer um pode tocar guitarra " na faixa-título de mesmo nome. Embora seja verdade que existem muitas razões e motivações para querer pegar uma guitarra elétrica e tocar, a única razão de longa data é principalmente por causa da musicalidade envolvida. Se você é alguém que realmente aprecia as harmonias, o timbre e o som cheio e ressonante que tocar uma guitarra elétrica pode proporcionar, você aprecia a beleza do instrumento. Claro, também não custa fantasiar que você também poderia ser uma estrela do rock, algum dia.
Guitarra elétrica de marca
Voltar ao básico, no entanto, é muito importante sempre que você tenta aprender algo novo. A primeira coisa a fazer é pegar uma guitarra elétrica. Compre um, peça emprestado, pouco importa, contanto que você tenha um instrumento para praticar. Nem importa se você começa com uma guitarra elétrica de marca, embora alguns possam dizer que começar com o melhor tipo de guitarra elétrica é o método preferido de aprendizado. Seja qual for o caso, compre uma guitarra elétrica que você queira tocar, por causa da forma como soa.
Como acontece com todas as coisas na música, você precisará mergulhar nas notas básicas necessárias para tocar qualquer tipo de música em um instrumento. No caso da guitarra elétrica, você deve se concentrar em aprender os acordes principais da guitarra elétrica e as posições dos dedos necessárias para fazê-lo. Encontre um gráfico de acordes e comece a praticar o básico. Lembre-se de que aprender algo novo também tem a ver com atitude e motivação. Não desanime se achar que não consegue posicionar corretamente os dedos ou se não consegue dedilhar corretamente. Aprender a tocar guitarra elétrica algum tempo - você apenas tem que persistir. Se você está tendo dificuldade com a posição dos dedos, ou se não tem a pressão necessária para empurrar as cordas, tente mover seu pulso um pouco mais para fora quando estiver segurando o braço e colocando os dedos em posição nos trastes. Manter a mão nesta posição permite mais espaço para aplicar pressão nas cordas, resultando em você realmente tocando o acorde. Dedilhar é uma questão de tempo, então mantenha uma batida em sua cabeça e tente dedilhar primeiro antes de passar para coisas mais avançadas.
Não consigo enfatizar a importância da prática individual o suficiente. Você precisará praticar dia e noite antes de melhorar. Uma das melhores maneiras de aprender é escolher uma música que você realmente goste de ouvir, algo que pode te ajudar a agitar. Aprender a tocar essa música deve motivá-lo a querer aprendê-la ainda mais, então comece com uma música ou peça que você conheça. Em seguida, baixe os acordes ou peça a um amigo para escrever a tablatura para você para que você possa praticar. Tente cantar junto com a música enquanto toca. Com esse tipo de prática, você vai pegar o jeito da música em um piscar de olhos e vai se descobrindo lentamente sendo capaz de memorizar a progressão de acordes real sem ter que olhar para os trastes!