Bemóis, sustenidos e naturais são acidentais aplicados a qualquer nota particular que caia dentro de um compasso na partitura. Você também pode encontrá- los localizados na área inicial de uma pauta ou em uma linha de música. As diferenças entre esses três podem ser facilmente decifradas. Quando um sustenido está presente, a nota se move meio tom acima. Um sinal bemol significa que também deve ser inferior a meia nota. O sinal natural significa que a nota volte ao seu estado original, menos bemol ou sustenido. Esses acidentes duram enquanto durar o compasso específico em que estão. Assim que o compasso for concluído, uma nota retornará automaticamente ao seu estado original. As partituras que não mostram nenhum desses acidentes sempre serão muito mais fáceis de ler. As complicações aparecem no momento em que qualquer uma delas está presente, principalmente para o iniciante, que pode ter a tendência de se confundir com as marcações em suas folhas. Isso significa que eles podem ter dificuldade em descobrir se uma determinada nota deve ser tocada mais alta ou mais baixa, ou deixada exatamente como está. Dominar essa habilidade requer um pouco de paciência e muita prática e, com persistência, você pode realmente ser um leitor à primeira vista, pronto para ler e jogar à primeira vista. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo.
Estude as formas de cada símbolo. Seria impossível ler e tocar as notas corretas com seus respectivos símbolos se você não souber a aparência de cada um deles. Estude e memorize-os para que sejam facilmente reconhecíveis para você à primeira vista. O sustenido se parece exatamente com um número ou sinal de libra (#). O apartamento, por outro lado, se parece com a letra B (b) minúscula. O sinal natural é semelhante a uma caixa ou forma quadrada com o ponto em seu canto superior esquerdo e o outro no canto inferior direito projetando-se da linha. Lembrando-se de suas formas e associando-as a itens que você encontra com frequência, você será capaz de distingui-las facilmente.
Lembre-se de para que eles são usados. Outra coisa que você precisa memorizar é a direção que você está tomando ao encontrar esses símbolos em sua folha. Uma nota natural não contém um símbolo sustenido ou bemol. O símbolo de sustenido diz a você para tocar sua nota meio tom acima e o baixo, meio tom abaixo.
Compreenda as assinaturas de chave.As assinaturas principais desempenham um papel importante em uma partitura e também contêm esses símbolos. Você pode facilmente dizer que a assinatura chave é pelas afiadas e símbolos planas reunidos juntos no lado esquerdo das linhas sobre o pessoal na sua música folha. Cada linha deve ter uma armadura de clave para você saber qual tecla está usando para tocar a música. Se você observar os acidentes na armadura de clave, observe que essas notas em particular permanecerão assim, a menos que um sinal natural seja colocado. Se o símbolo não estiver presente na armadura de clave, você só tocará uma nota bemol ou aguda se seu símbolo aparece na frente de uma nota dentro da peça.
Estes são os princípios básicos para aprender a ler música. Uma vez que eles são estudados cuidadosamente e mantidos em mente, jogá-los corretamente logo seguirá. O elemento chave é a prática constante e nenhuma peça musical, por mais complexa que pareça, será muito difícil de ler.