Criar seu próprio desenho de bordado pode parecer complicado, mas com os passos corretos, é realmente muito fácil fazer um. Veja, todas as máquinas de bordar têm seus próprios estilos. Cada um tem um padrão predefinido para obter o resultado visual pretendido no tecido. No entanto, há apenas uma técnica básica de arco com a qual você pode brincar facilmente. A chave é entender como a máquina funciona e como os aros estão sendo executados. Portanto, basta colocar seu chapéu de aprendizagem e explorar o guia passo a passo sobre como fazer bordados personalizados.
Primeiro, você precisa criar um design. Certifique-se de colocá-lo no papel, desenhando ou imprimindo do seu computador. Recomenda-se, no entanto, que você imprima seu projeto no computador. Você pode digitalizar seu desenho ou navegar on-line e encontrar facilmente muitos projetos que já estão digitalizados. Isso pode economizar tempo e esforço, ao mesmo tempo em que confere qualidade profissional a ele.
Assim que tiver sua arte pronta, coloque-a no tecido designado. Assim que você decidir onde deseja colocar o seu desenho, procure o menor aro (quanto mais esticado, mais apertado ficará o bordado). Certifique-se de marcá-lo usando uma caneta de tecido temporária.
Faça seu design impresso como seu guia. Primeiro, coloque o tecido em uma superfície plana e coloque o desenho por cima. Em seguida, você define o aro externo. Certifique-se de que o desenho esteja no centro antes de começar a bordar.
Você precisa proteger o tecido colocando a mão no aro interno. Aplique pressão igual pressionando em ambos os lados. Para corrigir a tensão no tecido, você pode ajustar o parafuso do laço externo na máquina.
Você pode então começar a bordar usando a máquina seguindo o desenho. Rastreie-o cuidadosamente usando a função de rastreamento na máquina.
Aqui estão algumas dicas úteis:
Você pode navegar online para aprender mais sobre bordados e máquinas de bordar. Seria extremamente útil para você ser bem informado.
Se esta é sua primeira vez, comece de maneira simples. Não crie um design complexo. Isso pode dificultar o acompanhamento, tornando mais demorado para você terminar o bordado.
Seja criativo com as cores. É sempre divertido ver algo descolado e único.
Sempre use a função de rastreamento em sua máquina. Isso garantirá que seu design não seja muito grande para os aros.
Antes de começar a bordar, ajuste tudo de acordo com sua preferência para uma navegação suave. Isso evita alterações irritantes depois que tudo estiver no lugar.
Certifique-se de guardar o manual da máquina de bordar para referência futura ou para fins de solução de problemas.
Agora que você sabe como fazer seu próprio desenho de bordado, tudo o que resta fazer é começar a fazer um. Não tenha medo de cometer erros, desenvolva suas novas habilidades aprendendo com eles. Sempre pratique até acertar. Boa sorte!