Como fazer desenhos e padrões de bordado de máquina personalizados?
Dr. Emílio Simon Santacruz Fil
• 3 min de leitura
Personalizar os desenhos e padrões de sua própria máquina de bordar pode ser um pouco complicado, especialmente quando isso é algo novo para você. O objetivo principal é transformar qualquer obra de arte em um padrão de bordado. Transformar é fácil, mas o processo de limpar a imagem e reformatá-la para se adequar melhor à máquina de bordar antes de torná-la um padrão perfeito pode ser desafiador, mas não impossível. Felizmente, devido à maravilhosa era dos computadores, criar um design pode tornar o trabalho mais fácil. O truque é saber como fazê-lo corretamente. Com constante paciência e determinação, em breve você poderá transformar rapidamente qualquer imagem no padrão de bordado dos seus sonhos. Continue lendo para saber como.
Primeiro, decida qual arte você deseja usar como desenho de bordado. Observe que quanto mais simples a arte, melhor. As linhas devem ser simples e fáceis de traçar. Quanto menos cores, mais fácil transformá-lo em um padrão perfeito. Você também pode criar seu próprio design usando o programa gráfico de sua preferência. Todos os formatos devem estar em JPEG ou em arquivo vetorial. Certifique-se de que tem alta resolução para edição fácil. Se você decidir criar seu próprio design, certifique-se de que ele pode ser convertido em diferentes formatos para garantir compatibilidade e qualidade.
Comece a colocá-lo em seu software de bordado. Não se esqueça de que a imagem deve estar em um formato reconhecível antes mesmo de tentar carregá-la. Seria extremamente útil ler primeiro o manual do programa para economizar tempo e esforço ao cometer erros desnecessários.
Examine o design em seu computador. Edite-o, se necessário, limpando as bordas e contornos. Reduza as cores se necessário. Novamente, quanto mais simples for o design, melhor. Isso é essencial para você antes de alterar a imagem para um padrão de bordado real. Depois de transformá-lo completamente, você não pode mais modificá-lo. Portanto, certifique-se de fazer todas as alterações e ajustes de cores, contrastes e linhas desde o início.
Para editar e digitalizar manualmente sua arte de maneira adequada, seria de grande ajuda se você usasse um recurso de rastreamento automático em seu computador. Isso se você tiver um. Outra opção seria usar um programa de edição de bordado. Você pode fazer o download online. Continue praticando até aperfeiçoar sua nova habilidade.
Aqui estão alguns lembretes úteis:
Certifique-se de começar com designs simples. Linhas simples e descomplicadas e combinações mínimas de cores seriam perfeitas para qualquer iniciante.
Leia e aprenda cuidadosamente o manual e as instruções passo a passo da sua máquina de bordar. Não tome isso como certo. Isso o ajudará em todas as etapas do caminho. Você pode aprender muitas técnicas e estilos de digitalização de padrões e designs.
Continue praticando até acertar. Não tenha medo de cometer erros. Aprenda com isso e siga em frente. Isso irá desenvolver rapidamente sua habilidade, tornando-o um profissional em um curto período de tempo.