Como dançar o ventre?

Como realizar grandes círculos de quadril na dança do ventre
Como realizar grandes círculos de quadril na dança do ventre.

A dança do ventre está enraizada em antigos rituais religiosos envolvendo a adoração à deusa e a fertilidade. A dança do ventre não é apenas uma forma de expressão humana, mas também uma maneira eficaz de obter um ótimo treino abdominal. Também conhecida como dança oriental em algumas regiões do mundo, a dança do ventre proporciona um treino muito intenso para os músculos abdominais. Depois de dominar a dança do ventre, você pode se sentir confiante o suficiente para tentar outros tipos de dança também - para isso, recomendo a excelente série de vídeos de treinamento vamos dançar, Louis.

Apesar da aparência elegante e graciosa de uma dançarina do ventre, a intensidade e o esforço exigidos da região abdominal tornam a dança do ventre uma forma desafiadora de exercício para todos que a praticam, talvez com exceção dos atletas profissionais.

Executando grandes círculos de quadril

Você verá três movimentos básicos de dança do ventre. O primeiro movimento consiste em grandes círculos de quadril. Estes são bastante fáceis de executar. Você também receberá uma postura básica de braço para manter ao realizar grandes círculos de quadril, mas existem inúmeras variações de movimentos de braço mais complexos que uma dançarina do ventre pode fazer. O próximo movimento é deslizar o pescoço da cobra e também é um movimento fácil de executar. O terceiro movimento, o giro do ventre, é o mais difícil dos três movimentos de dança do ventre apresentados e pode levar algum tempo para dominar adequadamente.

Como fazer grandes círculos de quadril na dança do ventre:

  1. Fique em pé com os pés separados por cerca de 30 centímetros e os dedos apontando para a frente. Certifique-se de que seus joelhos estão relaxados, não bloqueados. Alongue a coluna e pressione os ombros para baixo. Nunca erga os ombros em direção às orelhas. Coloque os braços ao longo do corpo com as palmas das mãos voltadas para baixo na altura dos ombros. Agora, mova os cotovelos ligeiramente até que os braços fiquem dobrados. Mantenha essa posição de braço relaxada o tempo todo.
  2. Com os pés apoiados no chão, empurre os quadris para a direita o máximo que puder, sem levantar os pés do chão, contando até 2. Embora esteja ereto, você estará "sentado" à direita.
  3. Guie com o quadril direito e empurre-os para a frente no sentido anti-horário até que cada quadril esteja diretamente acima de cada perna e tornozelo. Incline-se ligeiramente para trás para que os ombros não fiquem mais diretamente acima dos quadris. Certifique-se de manter sua coluna reta. Execute esta etapa contando até 2.
  4. Levante a parte superior do corpo de forma que não fique mais inclinado para trás, mas diretamente ereto como estava na Etapa 2. Enquanto levanta o corpo, gire simultaneamente os quadris no sentido anti-horário para a esquerda até que sejam empurrados para a esquerda e você esteja "sentado" assim como você estava na Etapa 2.
  5. Mova os quadris no sentido anti-horário até que estejam novamente acima das pernas. Ao mesmo tempo, incline-se ligeiramente para a frente, mantendo as costas retas. Execute esta etapa contando até 2.
  6. Coloque todas as etapas acima juntas em sucessão. Não "segure" um degrau. Simplesmente passe sem problemas de uma etapa para a próxima. Faça vários círculos grandes de quadril, talvez até oito ou dez.
  7. Você pode começar os grandes círculos do quadril no lado esquerdo, empurrando os quadris para a esquerda na Etapa 2, em vez de para a direita.
  8. Se você começar a Etapa 2 começando para a direita, depois de fazer cerca de quatro grandes círculos de quadril, poderá inverter o movimento e realizar um número igual de grandes círculos de quadril para a esquerda.
Como fazer uma dança do ventre na dança do ventre
Como fazer uma dança do ventre na dança do ventre.

Como realizar o deslize do pescoço da cobra na dança do ventre:

  1. Levante os braços acima da cabeça para que formem uma forma relaxada de "U" com as palmas voltadas uma para a outra.
  2. Abaixe as mãos uma na direção da outra até que elas se toquem. Certifique-se de que seus ombros estão pressionados para baixo e não curvados para cima.
  3. Mova ligeiramente a cabeça para a esquerda, mantendo a cabeça voltada para a frente. Este é um movimento muito pequeno e sutil.
  4. Agora, mova a cabeça ligeiramente para a direita, mantendo a cabeça voltada para a frente.
  5. Para adicionar personalidade, você pode mover os olhos na direção em que sua cabeça vai. Lembre-se de manter a cabeça voltada para a frente.

Como fazer uma dança do ventre na dança do ventre:

  1. Fique em pé com os pés na distância do quadril e os braços ao longo do corpo.
  2. Contraia os músculos abdominais inferiores (abs inferior).
  3. Relaxe o abdômen inferior ao mesmo tempo que contrai os músculos abdominais superiores (abdômen superior).
  4. Continue a contrair a parte superior do abdômen para que eles se aproximem do corpo. Nesse ponto, você precisa relaxar completamente o abdômen inferior, para que ele fique a ponto de projetar-se para a frente.
  5. Relaxe o abdômen superior ao mesmo tempo que contrai o abdômen inferior. Você estará na mesma posição que estava na Etapa 2.
  6. Repita da Etapa 2 à Etapa 5.
  7. Execute a Etapa 6 várias vezes consecutivas. Se você se inspecionar visualmente em um espelho, notará o movimento de uma barriga enrolada.

Requer músculos abdominais fortes

Não desanime ao fazer rolagens abdominais. A rotação do ventre é muito intensa e requer músculos abdominais fortes. A menos que você trabalhe rotineiramente em seu abdômen diariamente, provavelmente levará algum tempo antes de você dominar esta etapa. No início, é provável que o movimento seja um tanto curto e concentrado. Tudo bem. Você precisará se concentrar em contrair adequadamente os grupos de músculos necessários em cada etapa antes de ser capaz de realizar uma rotação abdominal suave e completa.

Os passos básicos da dança do ventre acima fornecem uma base sólida para um estudo mais aprofundado desta antiga e bela forma de arte. Depois de dominar essas etapas, você será capaz de avançar com confiança para movimentos mais difíceis e sofisticados.

Artigos relacionados
  1. Como aumentar seu apelo sexual com dança latina?
  2. Como dançar break: airtrack?
  3. Como comprar sapatos de balé?
  4. Como dançar break: flare?
  5. Como comprar fantasias de balé para meninas?
  6. Como comprar vídeos de break dance?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail