Como escrever um plano de negócios?

Certifique-se de escrever seu plano de negócios de forma que seja fácil de entender
Dicas rápidas: certifique-se de escrever seu plano de negócios de forma que seja fácil de entender, mas que contenha todas as informações necessárias.

Criar um plano de negócios é uma parte importante de iniciar um novo negócio ou expandir um negócio existente... pode ajudá-lo a atrair investidores em potencial, bem como convencer bancos ou outros credores de que suas idéias de negócios são sólidas o suficiente para justificar um empréstimo; também pode mostrar aos proprietários em potencial que você conseguirá ganhar dinheiro suficiente para cobrir o aluguel. Se você espera criar um plano de negócios para ajudar a atender às suas metas e aspirações relacionadas aos negócios, as etapas a seguir devem ajudá-lo a começar. Para levar essas informações ainda mais longe, você pode considerar a inscrição em um programa de gerenciamento de negócios online; você pode fazer apenas algumas aulas ou fazer um curso completo.

  1. Antes de começar a escrever seu plano de negócios, reserve um tempo para pesquisar o tipo de negócio que deseja abrir e qualquer competição local que sua empresa possa enfrentar. Você continuará a fazer pesquisas enquanto conclui o trabalho em seu plano de negócios, mas isso lhe dará uma ideia do que enfrentará quando seu plano de negócios for concluído e você precisar começar a trabalhar para colocar seu negócio em funcionamento.
  2. Desenvolva estimativas detalhadas de quanto dinheiro será necessário para você iniciar seu negócio ou fazer as mudanças / expansões que deseja fazer. Essas estimativas devem incluir aluguel de propriedade, custos estimados de serviços públicos, custos de suprimentos e quaisquer outras despesas que você terá de arcar.
  3. Crie estimativas de quanto dinheiro você pode ganhar com seu negócio, detalhando o primeiro ano mês a mês e os anos subsequentes a trimestre (períodos de cada três meses). Certifique-se de que essas estimativas sejam realistas e que sejam fáceis de comparar com as estimativas anteriores de suas despesas.
  4. Desenvolva uma análise mais aprofundada da concorrência potencial, incluindo estimativas de quantos negócios eles fazem e como isso afetará seus esforços de inicialização ou expansão. Potenciais investidores, parceiros de negócios e credores estarão todos interessados em saber como sua empresa pode competir com concorrentes estabelecidos.
    Certifique-se de incluir uma seção em seu plano de negócios que mostre várias estratégias de mercado
    Certifique-se de incluir uma seção em seu plano de negócios que mostre várias estratégias de mercado que você criou.
  5. Escreva os perfis dos membros da administração e as responsabilidades que cada um terá. Você também deve fazer estimativas de quantos funcionários pode precisar e também de suas responsabilidades de trabalho. Você também deve incluir estimativas de salários, salários por hora e o custo de quaisquer benefícios que oferecerá.
  6. Certifique-se de incluir uma seção em seu plano de negócios que mostre várias estratégias de mercado que você criou. Essas estratégias podem incluir sua estratégia de inicialização ou expansão de curto prazo, quais etapas você planeja realizar a longo prazo para garantir o lucro e quaisquer estratégias especiais que você possa ter desenvolvido para feriados ou outras situações que possam causar aumentos erráticos em seu negócio ou diminuições na receita.
  7. Depois de concluir as etapas acima, crie um modelo de fluxo de caixa geral a partir das várias estimativas de custo e receita. Isto irá mostrar os investidores interessados, banqueiros e outros que o seu modelo de negócio será a ganhar dinheiro no longo prazo, que é o verdadeiro propósito de um plano de negócios. O restante das informações contidas em seu plano deve ser capaz de fazer backup das estimativas em seu modelo de fluxo de caixa geral.

Embora possa haver muito trabalho envolvido na criação de um plano de negócios, ele pode ajudá-lo não apenas a criar uma representação física de suas estratégias de negócios para potenciais investidores ou credores, mas também pode ajudá-lo a obter um foco mais claro em suas estratégias, forçando você para conceitualizá-los por escrito. Isso pode se tornar uma grande vantagem mais tarde, quando seu plano entrar em ação, já que você terá uma ideia muito mais clara do que precisa fazer e como deve proceder para realizá-lo. As aulas de gestão de negócios online também o ajudarão a atingir esses objetivos, pois podem mostrar como implementar da melhor forma qualquer plano de negócios.

Artigos relacionados
  1. Como escrever um capítulo por esboço de capítulo?
  2. Como escrever um ensaio de classificação?
  3. Como escrever uma composição: artigos, ensaios e muito mais
  4. Como escrever uma redação de admissão à faculdade?
  5. Como escrever uma carta de reclamação: reclamação do consumidor?
  6. Como escrever um elogio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail